Search
sexta-feira 22 novembro 2024
  • :
  • :

Relatório da PF aponta que Marcos do Val tentou causar intrigas entre autoridades para ganhar prestígio

Relatório da PF aponta que Marcos do Val tentou causar intrigas entre autoridades para ganhar prestígio

Segundo a corporação, o senador parecia usar prints de conversas com altas autoridades para colocá-las umas contra as outras

Foto: Roque de Sá / Agência Brasi
O relatório da análise do celular do senador Marcos do Val (Podemos-ES), feita pela Polícia Federal, revelou indícios de tratativas entre o parlamentar, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB) para um possível golpe de Estado após as eleições do ano passado.
No entanto, não houve confirmação de que o ex-presidente tenha participado diretamente do trato.

Em nota, a assessoria do senador sustenta que Marcos do Val mantém “apreço pela democracia e repúdio a quaisquer aventuras antidemocráticas”.

“Em toda a sua trajetória pública, antes mesmo de ingressar na arena política, Marcos do Val jamais endossou quaisquer discursos que pregassem a ruptura democrática, nem deu apoio a quaisquer movimentos nesse sentido”, acrescenta.O relatório mostrou que Marcos do Val manteve conversas com Daniel Silveira e que o senador, com “atuação de caráter absolutamente ambíguo”, parecia “valer-se de prints de conversas com as mais altas autoridades da República para, colocando-as umas contra as outras, angariar prestígio pessoal e político”.

R7 teve acesso ao documento, que está sob sigilo.

Nesta quarta, em depoimento à Polícia Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que não participou de nenhum plano para gravar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, desmentindo o que Do Val havia dito em uma live, no início de fevereiro.

A oitiva integrou o inquérito que envolve o senador. O ex-presidente confirmou ter participado de um encontro com Do Val e Daniel Silveira, em dezembro de 2022, no Palácio da Alvorada, mas disse que a reunião durou 20 minutos, sem nenhuma menção ao nome de Moraes.

FONTE R7



error: Content is protected !!