Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Recomeços e novos começos – Marcelo Etiene

crm-10

A partir do momento em que nos damos conta da finitude de um tempo, é comum nos entristecermos, mesmo que seja por algo que não tenha sido muito bom. É quase que uma troca que fazemos com o presente, prestando homenagem ao tempo passado.

Não é incomum que tentemos recriar situações, lugares ou pessoas em nossas rotinas, como forma de recomeçar o que passou.

É um saudosismo, uma espécie de nostalgia depressiva que nos dá.

Em quase todos nós é assim.

Mas então o que fazer para continuar vivendo e levando à diante os nossos sonhos e anseios, quanto ao que esperávamos que acontecesse neste tempo que agora velamos?

A resposta é factual:

não podemos recomeçar porque seria o mesmo que admitir podermos viajar no tempo para o passado, adquirindo novamente a capacidade de repetir aquela situação infinitamente.

Isso não é possível, e mesmo que para nós o fosse, seria absurdo pensar que as outras pessoas não contassem nessa história passada, fazendo assim com que perdessem a possibilidade de evoluírem.

O que é possível é basearmos nossa vida na expectativa do hoje e para o futuro, com a experiência do passado e fazer disso um novo começo.

Com novas expectativas e metas. Conhecenndo novas qualidades em nós e apreciando as grandes possibilidades no próximo.

Seja breve na despedida do passado porque o futuro não demora a se apresentar.

Boa sexta.

Marcelo Etiene

etiene




error: Content is protected !!