DO CEARÁ AO PIAUÍ: MUITOS DESAFIOS NATURAIS AGUARDAM
OS PARTICIPANTES DO
DO CEARÁ AO PIAUÍ: MUITOS DESAFIOS NATURAIS AGUARDAM
OS PARTICIPANTES DO RALLY CERAPIÓ
Rally Cerapió alcança a 31ª edição e abre o calendário off-road nacional. Equipes de diversos lugares do País já confirmaram presença
Pilotos e navegadores estão em preparativos para 2018, que começa a mil por hora com a primeira disputa marcada para os dias 23 a 27 de janeiro: o Rally Cerapió percorrerá aproximadamente mil quilômetros entre o Ceará e Piauí, com largada de Trairi (CE) e chegada em Teresina (PI). Essa será a sua 31ª edição, que engloba as modalidades Motos, Quadriciclos, Carros 4×4, UTVs e Bikes.
Quem já confirmou presença foi a dupla Renato Martins e Enedir da Silva Júnior, que participará pela quarta vez do rali e tem boas histórias para contar. “Fomos campeões em 2015 e 2016, e em 2017 conquistamos o terceiro lugar. Temos o espírito muito competitivo e lutaremos pelo terceiro título nesta prova. Vamos incomodar os concorrentes e deixar as disputas ainda mais eletrizantes”, relatou o piloto Renato. Eles seguem disputando a categoria Máster – Carros 4×4.
O roteiro cruzará dois Estados e, por este motivo, os competidores enfrentarão diversidade de terrenos e de clima ao longo dos quatro dias do rali, pernoitando em Sobral (CE), Parnaíba (PI) e Piripiri (PI). Pelo caminho haverá caatinga, trechos de serras, areia, erosões, pedras, travessias de rios e riachos, entre outros obstáculos naturais.
A organização do Rally Cerapió, a Radical Produções, garante que não faltarão os típicos balaios e pegadinhas, tradicionais nos ralis de regularidade. “Temos que nos preparar para uma competição de alto nível técnico, tanto no levantamento de trilhas e médias de velocidade exigidas em planilha, quanto pelo nível técnico de nossos adversários. Teremos muita pressão de todos os lados”, avaliou o navegador Enedir. “Para alcançar o topo do pódio, é preciso manter a concentração e focar no próprio resultado”, completou.