Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Quem Passou verniz na Barata ? – Antonio Carlos Paris.

QUEM FOI QUE PASSOU VERNIZ NA BARATA ?????

Toda a vez que assisto episódios de Jornalistas com o Presidente Bolsonaro , sempre lembro da célebre pergunta do nosso querido e falecido Padre Roberto Ciotola* : QUEM FOI QUE PASSOU VERNIZ NA BARATA?

A maior parte do jornalismo no Brasil é idêntico à barata , toda brilhante , mas podre. Sob o escudo protetor e a desculpa esfarrapada de terem frequentado uma Faculdade arrogam-se o direito de pensar que sabem tudo , que possuem um conhecimento ” universal” , quando mal e mal conseguem entender que um mais um redunda em dois.

É preciso muito estômago para dar entrevistas para baratas . O brilho é de cegar todo o mundo, e o fedor da ignorância é insuportável.

Lamentavelmente até hoje ninguém conseguiu responder-me : quem foi que passou verniz na barata ? O mesmo deve ter ocorrido com nosso querido Padre Roberto Ciotola que morreu sem ter a resposta.

Padre Roberto Ciotola*
Nascido em Ateleta na Provincia di L’Aquila, em 21 julho de 1921, orfão, aos 13 anos entrou, em 1933, no Seminário dos Missionários Scalabrinianos em Bassano del Grappa-ITÁLIA. Foi Diretor do Ginásio Sarandi, em Sarandi-RS, e morre em 23 de março de 2008, com 87 anos, de enfermidade cardíaca, na Casa Scalabriniana de Passo Fundo-RS.

Foi sepultado em Serafina Corrêa-RS a pedido da sua população. Foi o melhor Professor de Língua Portuguesa que já conheci.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos, listras e close-up

Antonio Carlos Paris

 

 




error: Content is protected !!