Partido de Lula sustenta que sigla de Bolsonaro gastou R$ 742 mil para impulsionar jingle ‘Capitão do Povo’ às vésperas de convenção
A legenda do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva cita principalmente o jingle de Jair Bolsonaro que trata o presidente como “Capitão do Povo” dizendo que ele “vai vencer de novo”. A representação cita que o PL gastou R$ 742 mil em 15 anúncios com o mesmo conteúdo, diferenciando-se apenas na duração dos vídeos e dos estados para os quais o partido os destinou.
O PT pede ao TSE que seja determinada a interrupção do impulsionamento feito pelo PL; que a sigla seja condenada a pagar multa em valor equivalente ao dobro da quantia gasta com o impulsionamento; e que seja apurada a origem do recurso gasto.
Segundo a sigla, “o resultado dessa estratégia de comunicação foi, ao fim, a veiculação dos vídeos em todas as unidades da federação, com o alcance de mais de 81 milhões de visualizações em seus conteúdos no período de 72 horas”.
O partido alega que a situação configura violação de regra de propaganda no período de pré-campanha”. De acordo com o PT, nenhum outro partido chegou perto do que gastou o PL com impulsionamento nos últimos oito meses.
Para o PT, a prática precisa ser considerada “como uma afronta ao normativo eleitoral que exige o respeito a moderação de gastos”.