A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal, em operação conjunta, aprenderam na madrugada desta quinta-feira, 19, na BR 470, em Bento Gonçalves, uma grande quantidade de maconha em um fundo falso de um caminhão.
Durante fiscalização de rotina, os agentes federais realizavam abordagens em frente à unidade operacional da PRF em Bento Gonçalves quando pararam um caminhão Scania113.
Na conversa com o motorista, os policiais desconfiaram e após a conferência de documentos, iniciaram um exame no veículo.
Ao abrirem o compartimento de carga, perceberam que a parede do fundo do caminhão não estava exatamente igual a de outros veículos daquele modelo.
Os policiais, então, em exame minucioso descobriram se tratar de um fundo falso. Após abrirem esse fundo, foi encontrada uma quantidade expressiva de maconha.
O condutor, de 36 anos, estava trazendo a droga do Paraguai e saiu essa manhã de MS. Aos policiais, afirmou que levaria a droga para a região metropolitana de Poa e ganharia R$ 4.000,00 pelo serviço.
O veículo e a droga estão sendo encaminhados para a polícia federal em Caxias do Sul, onde será feita a pesagem do material.
Em análise preliminar, estima-se que foram apreendidos mais de uma tonelada e meia de droga.
Fonte: PRF