Search
sábado 23 novembro 2024
  • :
  • :

Presos têm ligação com roubos à bancos na região

Polícia Civil aponta que homens detidos tiveram participação com roubos a bancos nas cidades de Redentora, Miraguaí, Rodeio Bonito e a ervateira em Seberi

Na manhã desta quarta-feira, 17, o Departamento de Polícia do Interior (DPI) e o Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic) deflagraram a Operação Tríade, em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Dezenas de mandados de busca e apreensão foram cumpridos em decorrência de roubos a bancos em municípios gaúchos. Ao todo, 355 policiais civis e 109 viaturas participaram da operação em todo o Estado.

Na região, a operação apreendeu cinco homens por suspeita de participação em roubo a bancos nos municípios de Redentora, Miraguaí, Rodeio Bonito e a uma ervateira de Seberi. Os presos foram detidos em Palmeira das Missões, Jaboticaba, Seberi, Boa Vista das Missões e Rodeio Bonito. Além disso, no município de Redentora foram cumpridos alguns mandados de busca e apreensão. Ao todo, na região foram apreendidos celulares, armas e demais objetos não divulgados pela polícia.

No município palmeirense, a Polícia Civil (PC) deteve G.R.L., de 41 anos. Ele estava em regime semiaberto no Presídio Estadual de Palmeira das Missões, onde permaneceu após ser abordado pelos policiais na saída da casa prisional. Em Jaboticaba, a polícia prendeu C.J.A.L., de  28 anos, e em Seberi foi detido M.A.S., de 34 anos.

Já em Boa Vista das Missões, o homem preso G.R.L., de 47 anos, tem ligação direta com o roubo a ervateira de Seberi, conforme o Delegado Eduardo Ferronatto Nardi. Por fim, em Rodeio Bonito foi detido V.R.B.S., de 37 anos, o qual, de acordo com a Delegada Aline Dequi Palma, atua em uma empresa de segurança privada e também responderá por porte ilegal de armas de fogo, as quais foram encontradas com ele.

Todos os presos, exceto o homem abordado em Palmeira das Missões, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Rodeio Bonito e posteriormente ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen. Todas as delegacias da 14ª Delegacia Regional de Polícia do Interior (14ª DPRI), com sede em Palmeira das Missões, participaram da operação.

A operação também deteve um homem suspeito de envolvimento no roubo a banco ocorrido em Planalto no fim do ano passado. O alvo da operação da PC foram três quadrilhas que cometiam este tipo de crime em diversos municípios do Estado.

Confira mais informações na seção Ronda Policial da edição impressa do AU deste sábado, 20.

Adriano Dal Chiavon/Jornal Alto Uruguai




error: Content is protected !!