Casal foi localizado em um condomínio de alto padrão, na cidade Votorantim, em São Paulo
As prisões foram efetuadas pela Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil de Santa Catarina.
O indivíduo capturado já tinha antecedentes por crimes de extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo. Sete telefones celulares, documentos e um saco com elásticos de borrachas, entre outros materiais, foram apreendidos na ação realizada em SP.
O casal foi transferido para Santa Catarina e agora vai responder juntamente com os demais réus ao processo. Em março deste ano, a Polícia Civil indiciou e o Ministério Público ajuizou ação criminal contra 16 pessoas por organização criminosa.
Todos os envolvidos, muitos dos quais ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça na primeira fase das investigações, com base nas informações e provas coletadas por todas as forças de segurança pública.
Os policiais civis catarinenses vão prosseguir com as investigações para identificar e prender os demais responsáveis pelo ataque.