Facções criminosas também atuavam no comércio clandestino de armas
Presos 29 em operação contra tráfico de drogas no RS | Foto: PF / Divulgação / CP
A Polícia Federal (PF) prendeu 29 pessoas durante operação R5 deflagrada nesta quinta-feira no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. De acordo com o titular da Delegacia da PF em Chuí, delegado Igor Gervini, os presos integram facções criminosas que se uniam em consórcio para a compra de drogas e o comércio clandestino de armas. Também foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e apreendidos 14 veículos usados no transporte de entorpecentes ou que eram produto do tráfico.
A operação é resultado de uma investigação que durou quase seis meses. Nesse período foram apreendidos 13 kg de cocaína e crack em sete ofensivas realizadas em Chuí, Canguçu, Rio Grande, Santa Maria, Santa Vitória do Palmar e São José do Norte.
A ofensiva contou com aproximadamente 130 policiais federais e 50 policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar de Chuí. O nome da operação faz referência a uma rua em Santa Vitória do Palmar onde foi identificado inicialmente como local de venda de entorpecente e que deu origem à investigação.
Fonte: Correio do Povo