Search
terça-feira 23 julho 2024
  • :
  • :

Presidente ucraniano diz que Rússia ataca infraestrutura militar e pede para população evitar pânico

Zelensky decretou a lei marcial em todo o paísJovens se abraçam após deixar estação de metrô em Kiev

Jovens se abraçam após deixar estação de metrô em Kiev 

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, disse nesta quinta-feira (24) que a Rússia está atacando a “infraestrutura militar” e os postos de fronteira ucranianos, e pediu à população que não entre em pânico. Em uma mensagem de vídeo no Facebook após o início da operação militar russa contra a Ucrânia, Zelensky decretou a lei marcial em todo o país e disse que conversou por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

O ministério ucraniano de Assuntos Exteriores afirmou em um comunicado que a operação militar russa busca “destruir o Estado ucraniano, apoderar-se de seu território à força e estabelecer uma ocupação”. A pasta urge à comunidade internacional a “agir imediatamente”. “Só as ações unidas e fortes podem deter a agressão da Ucrânia por Vladimir Putin”, assegurou.

Nesta quinta, sirenes soaram para alertar sobre bombardeios no centro de Kiev, no momento em que várias cidades ucranianas são alvos de mísseis e artilharia. Os moradores correram para as estações de trem subterrâneas em busca de abrigo.

Correio do Povo




error: Content is protected !!