
O prefeito Renato Süss e o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jonatan Carpes, receberam na manhã desta quita-feira (07) o Grupo de Socorristas Voluntários de Carazinho (G.S.V), na ocasião representados por Fábio Carpes, Daiane Kohlrausch, Felipe Tombini Leal e pela Socorrista Monique Veit.
O encontro foi solicitado pelo grupo com o objetivo de fazer um balanço das atividades do mesmo até aqui, bem como salientar quais as suas principais necessidades.
De acordo com o voluntário Fábio Carpes, o G.S.V existe há pouco mais de um ano e neste período já realizaram mais de 90 atendimentos, considerado um número expressivo, haja visto que todas as 18 pessoas do grupo são voluntários e trabalham de acordo com uma escala de revezamento, de sexta-feira até domingo à noite.”Todos os voluntários possuem o curso de socorrista reconhecido pelo Ministério da Saúde e pelo MEC, mantemos uma parceria com o Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal, nos sentimos felizes em sermos voluntários e realizarmos este trabalho, contamos atualmente com um veículo Ipanema cedido por um empresário local e uma Ducato que nos foi doada pela atual Administração Municipal” declarou Fábio.
O Diretor de Trânsito, Jonatan Carpes, parabenizou o grupo, destacando que o mesmo realiza um trabalho de referência.”Nosso total reconhecimento a toda a equipe do G.S.V, que Deus continue abençoando vocês neste trabalho tão importante de auxiliar as pessoas quando acontecem os acidentes de trânsito” enfatizou Jonatan.
Ainda esteve presente na ocasião o secretário Geral de Governo, Vilson Paese, que exaltou o trabalho do grupo.”Nossa obrigação é estar apoiando dentro de nossas possibilidades este maravilhoso trabalho realizado por vosso grupo”salientou Paese.
O prefeito Renato, aproveitou para elogiar e se colocar à disposição para buscar recursos para o grupo. ”Vamos agendar um próximo encontro onde uma ação concreta vai ser estabelecida com o intuito de auxiliar este fantástico grupo de socorristas voluntários” declarou o prefeito Renato.