Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Precisamos falar de um assunto – Gilvani Dalloglio.

Precisamos falar de um assunto que está impedindo que famílias e amigos conversem para achar soluções para a nossa sociedade e para o nosso País: a polarização.
As pessoas estão muito extremistas, tratam tudo como se pertencessem a times de futebol opostos o tempo inteiro.
Cada um é livre para ser de esquerda ou de direita, mas isso não significa que quem é de um lado precisa ser inimigo do outro.
Está mais do que na hora de nos unirmos e acharmos as causas que estão gerando problemas em nossas vidas de forma conjunta, unidos pelo bem maior.
Afinal, tanto quem é de esquerda quanto quem é de direita enfrenta dificuldades.
É o trabalho em excesso para conseguir pagar as contas, os tributos que só aumentam, a estrutura que os governos não fornecem.
Somente juntos, como uma comunidade, acharemos o caminho que garanta dignidade para nossos filhos e netos.
A polarização ideológica de esquerda e direita vem propagando a divisão da sociedade em polos antagônicos que se dividem e se combatem em uma guerra ideológica em que se sobressaem a superficialidade e a intolerância às ideias divergentes.
E isso leva a algum lugar? Claro que não.
Vamos lembrar que a polarização política vai contra o pensamento brasileiro, marcado pela ideia do homem cordial e de um País avesso às guerras.
E mais: uma das consequências dessa situação recai sobre a democracia, já que gera impasse legislativo, baixa produtividade do Congresso e paralisia do governo, que não consegue aprovar reformas e leis.
Deixe nos comentários sua opinião sobre o assunto.

 




error: Content is protected !!