Search
terça-feira 30 abril 2024
  • :
  • :

Porto Alegre – Pai do pó preso com mais de 80kg de cocaína


“PAI DO PÓ” PRESO COM MAIS DE 80 kg DE COCAÍNA
LABORATÓRIO DE COCAÍNA

Agentes da 1ª DIN, coordenados pelo Delegado Guilherme Calderipe, finalizaram nessa madrugada a Operação Pater em duas cidades da região metropolitana, em Canoas e Esteio. O Diretor de Investigações Delegado Mario Souza afirma que “foi uma ação ímpar do DENARC”.

Após mais de 10 meses de investigações, utilizando monitoramentos e modernas técnicas de investigação um laboratório de droga foi encontrado pelos policiais civis no bairro Guajuviras, em Canoas.

Nesse local os policiais depararam-se com um verdadeiro “complexo” de produção de drogas, originadas a partir da pasta base, com várias balanças de precisão, acessórios para produção e embalo de crack e cocaína, formas, fornos, produtos químicos para mistura e aumento das drogas, máscaras cirúrgicas, facas, tesouras, embalagens, fitas adesivas, liquidificadores, utensílios de cozinha, etiquetas identificadoras de drogas, os agentes encontraram ainda os instrumentos e símbolos para “marcar” a droga produzida de acordo com a qualidade e origem.

No local foram apreendidos mais de 80kg de cocaína já produzidos e preparados para venda, além de 4,5kg de maconha e cerca de 150 gramas de crack, provavelmente este crack é resto de processo de refinamento e fabricação.

O principal investigado, F. K. de 48 anos  de idade suspeito de fazer parte da liderança uma facção criminosa, foi preso em flagrante. Ele e o filho, preso anteriormente pelo DENARC, eram os alvos da operação Pater.

O filho já havia sido preso pelo DENARC e hoje foi preso o pai, o verdadeiro articulador do crime organizado.

Operacao contra o narcotráfico que leva esse nome devido a simbologia dos dois homens investigados, bem como o raro conhecimento do preso F. K. de 48 anos de idade, um dos poucos traficantes gaúchos que domina o processo de refinamento e fabricação de cocaína e crack, tudo baseado na pasta base, ou seja no cloridrato de cocaína.

Ó homem preso era monitorado a mais de 10 meses pelo DENARC, e os policiais agiram no momento exato, de forma cirúrgica, explica o Diretor de Investigações do DENARC , Diretor de Investigações Delegado Mario Souza.

O titular da 1ª DIN, Delegado Calderipe, afirmou que o objetivo principal da operação era descobrir o local de preparo da droga distribuída pela facção na capital e na região metropolitana e RS. Uma equipe trabalhou especificamente no caso durante dez meses.

O Diretor de Investigações do Narcotráfico Delegado Mario Souza afirmou que “esse sistema de laboratório de drogas foi desarticulado e repercutirá como um golpe contra o crime organizado”. E complementa “hoje foi positivo para sociedade gaúcha e o crime foi desarticulado”.
“Avaliação em 1 milhão de reais das drogas”.

O diretor geral do DENARC Delegado  Odival Soares destaca a quantidade de drogas apreendidas, “uma marca histórica de 80 quilos”.

” A Polícia Civil cortou parte do fornecimento de cocaína para todo o RS”, afirma o Chefe de Polícia Delegado Emerson Wendt.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional.

Disque denúncia
FONE 0800 518 518
E-MAIL www.pc.rs.gov.br
WHATS E TELEGRAM (51) 84187814




error: Content is protected !!