Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Ponte Brasil-Argentina será construída em Porto Xavier 

cajar01

Após uma espera de mais de 50 anos, a população da região das Missões poderá, em breve, abandonar as balsas e fazer a travessia do Rio Uruguai por uma ponte que vai ligar a cidade brasileira de Porto Xavier à San Javier, na Argentina.

O deputado federal Cajar Nardes, do PR, saiu muito animado de uma reunião com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, nesta terça-feira, 2/8, informando que finalmente foi definida a construção da ponte internacional.

Desde 2001, um tratado entre os dois países previa a construção de três pontes, uma em Itaqui, uma em Porto Xavier e outra em Porto Mauá. “Foram anos de estudos e projetos de como se daria a localização e o projeto das obras, até que hoje decidimos que a primeira construção será em Porto Xavier”, disse o parlamentar.

“A decisão pela obra foi viabilizada pelo Ministério dos Transportes, pasta que está sob o comando do meu partido, o PR22. Como missioneiro e um dos articuladores junto às entidades que representam a região, sei o valor dessa conquista. Estamos todos em festa, população e prefeitos da AMM, meu Amigo Wilson Pippi, presidente da Comissão pró ponte e todos que colaboraram para a concretização desse sonho”, afirmou Cajar Nardes em suas redes sociais.

Participaram da reunião: o Embaixador do Brasil na Argentina, Sérgio Danese, o Diretor-geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, e a diretora do Departamento da América do Sul do Ministério das Relações Exteriores, Eugênia Barthelmess.

O parlamentar disse ainda que a construção da ponte será importante para a relação comercial entre os dois países e irá beneficiar a economia regional e o transporte de cargas, tendo em vista que a travessia por balsa é mais demorada, principalmente devido ao trabalho dos órgãos de fronteira. “Uma etapa está cumprida, na minha opinião a mais importante, agora temos que correr atrás do recurso e começar a obra”, disse.

Asessoria de Imprensa Deputado Cajar Nardes / Tábita Marinho

cajar01cajar02




error: Content is protected !!