Search
sexta-feira 3 maio 2024
  • :
  • :

Policiais vão a SC interrogar suspeito de matar PM

Homem de 32 anos foi parado pela polícia militar de SC na cidade de Biguaçu

Luiz Carlos Gomes da Silva, 29 anos, foi baleado na cabeça e morreu no dia 4 | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

 Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

O autor dos disparos que mataram o policial militar Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, do 1º BPM, no dia 4 de julho deste ano em Porto Alegre, foi capturado no bairro São Miguel, no município de Biguaçu, em Santa Catarina. O homem, de 32 anos, estava em um Gol, com placas de São José, acompanhado de dois indivíduos.

vago03

O veículo foi abordado na noite de segunda-feira na BR 101, pela Polícia Militar de SC, que já estava alerta da presença dele na região desde a fuga do Rio Grande do Sul. O foragido portava uma pistola calibre 9 milímetros e farta munição. Ele tentou ainda enganar os policiais militares catarinenses ao repassar um nome falso, mas foi identificado como procurado pela morte do PM. A arma apreendida pode ter sido usada no crime.

Foragido também em Santa Catarina por roubo e tráfico de drogas, o criminoso é natural de Laguna e seria ligado à facção Primeiro Grupo Catarinense (PGC). No Rio Grande do Sul, a prisão do bandido foi comemorado na Brigada Militar.

Já uma equipe da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (6ªDPHPP) foi enviada para SC com o objetivo de interrogar o criminoso dentro do inquérito aberto sobre a morte do brigadiano, ocorrida no bairro Cavalhada, na Zona Sul de Porto Alegre.

vago02

O policial militar Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, à paisana, fazia uma abordagem a um grupo de suspeitos que estavam em um Gol, roubado no dia 16 de junho. Baleado pelo bandido agora preso, ele morreu durante atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro.

 




error: Content is protected !!