Search
terça-feira 23 julho 2024
  • :
  • :

Polícia mantém o cerco aos criminosos que assaltaram carro-forte e mataram policial em Caxias do Sul

Polícia mantém o cerco aos criminosos que assaltaram carro-forte e mataram policial em Caxias do Sul

Ocorrência que foi registrada na noite de quarta-feira, quando um grupo de homens armados entrou no Aeroporto Hugo Cantergiani para cometer o crime

Foto: Sd Andressa Ferreira/BM/Divulgação
Mesmo um dia após o início do ataque criminoso a um carro-forte, que transportava um valor milionário em dinheiro no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, as forças de segurança seguem com policiamento intensivo na busca pelos assaltantes. Durante a ação dessa quarta-feira, um policial e um dos criminosos morreram.

Através de uma grande operação policial, com investigações agora coordenadas pela Polícia Federal, ocorre de forma conjunta com a participação da Brigada Militar, reforçada pela polícia de Choque, além da Polícia Civil, é feito o cerco aos criminosos.

Após a ocorrência ter iniciado no aeroporto, os assaltantes saíram do local com carros até chegar a uma área de mata, onde abandonaram reféns e fugiram. Com uso de aeronaves e um grande efetivo, o cerco foi mantido durante todo o dia e permanece durante a noite.

O assalto

O assalto ao carro-forte que estava no aeroporto Hugo Cantergiani começou por volta das 19h30min, quando terminal ainda estava em pleno funcionamento. A partir do acionamento da Brigada Militar, houve uma troca de tiros que teria durado cerca de 20 minutos.

No confronto, duas baixas: a do policial militar e a de um dos assaltantes. Os suspeitos usaram ao menos dois carros, sendo um deles adesivado com a identificação da Polícia Federal. Vigilantes também foram feitos reféns, mas liberados minutos depois.

Ao menos dez criminosos estariam envolvidos no crime. Eles usaram armas de grosso calibre e fugiram para uma área de mata que fica próxima ao aeroporto.

FONTE Guilherme Sperafico / Correio do Povo



error: Content is protected !!