Search
domingo 5 maio 2024
  • :
  • :

Polícia irá investigar vazamento de imagens de abuso de menina

Delegada alerta que quem compartilhar vídeo das câmeras do supermercado poderá responder criminalmente

A delegada Laura Lopes, responsável pelo inquérito do caso do homem flagrado ao tentar abusar de uma menina, em um hipermercado de Porto Alegre, deve indiciar o agressor pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com ela, a Polícia Civil também irá investigar como as imagens das câmeras vazaram.

Ao longo do dia, o vídeo das câmeras foram exibidos e propagados em redes sociais. A policial adverte que quem compartilhar as imagens pode ser enquadrado como criminoso e pegar de três a seis anos de prisão, pelo crime de pedofilia (distribuir imagens pornográficas envolvendo crianças), com base no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Laura revela que a menina vai ser submetida a perícia psiquiátrica no Hospital Presidente Vargas. Já o homem teve o pedido de prisão preventiva decretado e permanece na Cadeia Pública (antigo Presídio Central), em uma ala destinada a criminosos que cometem crime de abuso. “Infelizmente, atendemos diariamente casos como esse, ou até piores”, comentou a delegada.




error: Content is protected !!