Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Policia evita motim no Presídio Regional de Passo Fundo

Policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE), da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e 3º Batalhão de Operações Especiais (3º BOE), da Brigada Militar, contiveram cerca de 300 detentos de duas galerias, que estavam no pátio do Presídio Regional de Passo Fundo, bairro São Luiz Gonzaga, na manhã desta sexta-feira, 22.

De acordo com as informações recebidas pela reportagem da Rádio Planalto junto ao portão principal da casa prisional, na rua Ana Neri, houve um princípio de motim. Alguns dos detentos começaram a jogar pedras contra os policiais que trabalham nas guaritas do presídio. A partir desse momento os policiais dispararam tiros anti-motim e bombas de gás lacrimogênio para conter os ânimos dos mais exaltados.

A confusão, também segundo informações recebidas pela reportagem, teria iniciado porque uma bola que os detentos utilizavam para jogar, teria sido furada. Familiares dos detentos, que estavam em frente à casa prisional, aguardando para entrar, já que é dia de visita, ficaram assustados com o barulho e com os gritos de alguns dos presos. Depois de cerca de 30 minutos a situação foi completamente controlada pelos policiais.

Reportagem e texto: Rodrigo Accorsi/Rádio Planalto




error: Content is protected !!