Robert E. Crimo 3º, de 22 anos, não resistiu à ação das autoridades locais, segundo divulgado pela imprensa do país
Autoridades dos Estados Unidos prenderam na noite desta segunda-feira o suspeito pelo ataque a tiros durante o desfile de 4 de Julho, na cidade de Highland, na região de Chicago. Seis pessoas morreram e outras 31 ficaram feridas no atentado, de acordo com a imprensa local.
Informações da AFP apontam para 24 hospitalizados, sem indicações de quantos foram feridos por disparos de arma de fogo. As autoridades não divulgaram o estado de saúde das pessoas internadas.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que estava “chocado” com o ataque na região metropolitana de Chicago, e afirmou que trabalhará para que eventos como este sejam menos comuns no país.
“Recentemente assinei a primeira reforma legislativa bipartidária sobre armas em quase 30 anos, o que inclui ações que salvarão vidas. Mas há muito mais trabalho a fazer, e eu não vou desistir de lutar contra a epidemia de violência armada”, declarou Biden. As autoridades dos Estados Unidos não divulgaram possíveis hipóteses para o atentado supostamente cometido por Robert.
Correio do Povo