Na manhã desta quinta-feira (18), os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civilm, coordenados pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto e pelo chefe de investigações Inspetor Volmar Menegon, efetuaram a prisão preventiva de um jovem acusado de ser o autor de um homicídio em Passo Fundo.
O crime ocorreu no dia 25 de dezembro do ano passado na Rua Felipe da Cunha no bairro Jardim América, onde foi vítima o Luciano do Nascimento, de 22 anos.
Naquela ocasião Luciano foi encontrado pelos familiares caído em via pública com diversos ferimentos de arma de fogo, sendo socorrido até o Hospital São Vicente de Paulo. A vítima foi atingida por três tiros no rosto e um no ombro esquerdo, devido a gravidade não resistiu e faleceu.
Os policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos iniciaram as diligências e conseguiram identificar o autor do crime. Trata-se do jovem Alencar de Lima Rosa, de 22 anos.
A Delegada Daniela solicitou o mandado de prisão preventiva que foi prontamente decretado pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Passo Fundo, Rafael Borga.
O acusado foi preso na Rua Butiá no bairro Professor Schisler e conduzido até a delegacia.
Alencar confessou em depoimento que executou a vítima e forneceu detalhes de como ocorreu o crime.
Ele relatou que na madrugada do crime estava andando de bicicleta quando se deparou com seu antigo desafeto. O acusado alegou que Luciano estava armado e lhe ameaçou de morte.
Para se defender, jogou a bicicleta contra a vítima que acabou derrubando o revólver no chão. Neste momento Alencar pegou a arma e efetuou os tiros na vítima. Após, fugiu para rumo ignorado.
O acusado prestou os depoimentos e posterior foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde ficará a disposição da justiça.
Radio Uirapuru
Recomendamos para você