Quadrilha utilizava armamento exclusivo das Forças Armadas
Ataque ocorre na manhã desta terça-feira na BR 470 | Foto: PRF / Divulgação / CP
Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Civil recuperaram, em uma operação conjunta, grande parte do dinheiro do carro-forte atacado na manhã desta terça-feira na BR 470, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. Durante a ação, também foram apreendidas duas espingardas calibre .12, um fuzil .762. um fuzil .556 e uma metralhadora .50, de uso exclusivo das Forças Armadas, além de coletes à prova de balas, rádios comunicadores e explosivos.
Até o fim da tarde, três homens foram presos, mas as buscas continuam na região porque os policiais suspeitam que a quadrilha seja maior. Por volta das 9h, os criminosos bloquearam a rodovia utilizando diversos veículos, um dos quais foi adaptado e blindado. Após disparos contra o carro-forte, eles conseguiram roubar diversos sacos com dinheiro e fugiram.
Dois assaltantes foram presos próximo ao município de Monte Belo do Sul, depois de trocarem tiros com policiais. O terceiro detido chegou a fazer uma mulher de refém em um restaurante que fica às margens de uma estrada rural. Após um cerco policial e negociações, ela foi liberada no início da tarde sem ferimentos.