Também foram encontrados outros materiais para confecção de explosivos
Material foi encontrado em uma propriedade situada às margens da BR 153 | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP
Uma farta quantidade de explosivos foi apreendida na manhã de quinta-feira pela 2ª DP de Erechim e Brigada Militar. Em uma propriedade situada às margens da BR 153 houve o recolhimento de 291 bananas de dinamite; mais de seis quilos de cordel detonante; cerca de 3,5 quilos de estopim, quase quatro quilos de brinel, 31 espoletas e documentos diversos.
Uma mulher, de 32 anos, proprietária do local, foi presa pois os artefatos explosivos estavam sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. O flagrante ocorreu durante cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Erechim.
Segundo o delegado José Roberto Lukazewicz, da 2ª DP de Erechim, a ação foi deflagrada após recebimento de uma denúncia sobre um possível depósito e comércio irregular de artefatos explosivos na propriedade. As investigações prosseguem no sentido de apurar a origem do material e até uma possível ligação com quadrilhas responsáveis pelas recentes explosões em caixas eletrônicas ocorridas no Estado.
Correio do Povo