Search
quinta-feira 21 novembro 2024
  • :
  • :

PF apurou troca de mensagens entre Aras e empresários que falaram em golpe

Executivos, investigados pelo Supremo Tribunal Federal, foram alvos de operação da Polícia Federal, nesta terça-feira

Foto: Antonio Augusto/Secom/PGR
Investigadores da Polícia Federal encontraram mensagens trocadas pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, com empresários investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por defenderem um golpe de Estado em caso de derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) no pleito de outubro.
As conversas foram identificadas nos aparelhos apreendidos, nesta terça, por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

Entre os alvos, havia supostos contatos próximos do procurador-geral.

Em um grupo, os empresários falaram sobre a instalação de um golpe contra as instituições democráticas caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições

Eles foram incluídos em um inquérito que corre no Supremo e investiga a organização e financiamento de atos que atacaram a democracia.

As conversas envolvendo Aras e os empresários investigados foram reveladas por um portal especializado em cobertura jurídica e confirmadas pelo R7. De acordo com fontes da Polícia Federal e do Poder Judiciário, ouvidas sob a condição de anonimato pela reportagem, os diálogos ocorreram diversas vezes por meio do WhatsApp.

As fontes consultadas não revelaram o teor dos diálogos, mas informaram que os trechos envolvendo o procurador-geral foram enviados ao Supremo, para avaliação do relator do caso.

Procurado, Aras informou que não pretende se manifestar sobre o caso.

R7



error: Content is protected !!