Quarenta comprimidos de ecstasy foram apreendidos em Xangri-Lá
Personal trainer é preso com droga sintética no Litoral Norte | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP
Um personal trainer foi preso na manhã deste domingo com droga sintética em uma casa noturna de Xangri-Lá, no Litoral Norte. O flagrante foi dado pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil.
Segundo o delegado Mário Souza, o suspeito, de 30 anos, estava com 40 comprimidos de ecstasy, conhecido como Ajax devido à cor azul da pílula e pela marca da letra A. Houve ainda o recolhimento de 15 gramas de maconha, uma ampola de anabolizante, dinheiro e celular. “Ele atuava nas casas noturnas de alto poder aquisitivo, mas desconfiamos também em academias. Ele vendia entorpecentes sintéticos para jovens de classe mais alta”, observou o titular da 1ª Delegacia de Investigações do Denarc, acrescentando que o indivíduo é professor de academias de musculação em Porto Alegre.
De acordo com o delegado Mário Souza, cada comprimido é comercializado entre R$ 50 e R$ 100. As investigações sobre a presença do personal trainer no litoral começaram ainda na noite de sábado e se estenderam pela madrugada de domingo.
Os policiais conseguiram localizar o suspeito e detê-lo quando já estava amanhecendo. O delegado Mário Souza lembrou que o personal trainer já possui antecedentes criminais por tráfico e tinha inclusive contra si expedido mandado de prisão por tráfico de drogas.
Responsável pela Divisão de Investigações do Narcotráfico do Denarc, o delegado Leonel Carivali destacou que “as ações de drogas sintéticas são importantes para afastar o jovem do tráfico”. Já o diretor geral do Denarc, delegado Emerson Wendt, assegurou que o órgão vai continuará atuando durante o veraneio, com “atenção especial ao litoral”.
Fonte Correio do Povo.