Ex-jogador tem dificuldade de mobilidade após transplante do quadril
Pelé comemorou seus 79 anos em outubro e tem se internado diversas vezes no hospital nos últimos anos. “Ele não consegue andar normalmente. Só com o andador. Até melhorou um pouco em relação a essa época recente (em que apareceu de cadeira de rodas), mas ainda tem bastante dificuldade para andar”, acrescentou o filho do tricampeão do mundo. “Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso”, disse Edinho
Além dos problemas de mobilidade e suas conseqüências no aspecto psicológico, Pelé “está indo bem” no nível físico, sublinhou Edinho na entrevista ao site. A equipe de Pelé não respondeu aos pedidos da AFP nesta segunda-feira. A saúde do astro preocupa seus fãs há vários anos. No final de 2014, ele já havia sido vítima de uma infecção urinária grave e colocado em tratamento intensivo e em diálise.
Edinho, de 49 anos e ex-goleiro do Santos, enfrentou uma série de problemas com a lei, com idas e vindas da cadeia depois de ter sido condenado a 13 anos de prisão por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.
Correio do Povo