Search
sexta-feira 22 novembro 2024
  • :
  • :

PC diz que autor de chacina em escola de SC planejou crime e agiu de forma consciente

Créditos: Roberto Bortolanza/NDTV/ND

PC diz que autor de chacina em escola de SC planejou crime e agiu de forma conscienteFabiano Kipper Mai, de 18 anos, tentou comprar arma de fogo, mas não conseguiu. Objetivo inicial era atacar pessoas com quem convivia na escola onde estudava. Porém, sem a arma, achou que não conseguiria enfrentar os colegas, então mudou o alvo e atacou a escola infantil.

A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (14), que Fabiano Kipper Mai, 18 anos, planejou a chacina na Escola Pró-Infância Aquarela, em Saudades (SC), e agiu de forma consciente.

— Ele tem que ser responsabilizado pelos crimes que cometeu — destacou o delegado Jeronimo Marçal Ferreira.

Fabiano Kipper Mai matou a facadas três bebês – Sarah Luiza Mahle Sehn, um ano e sete meses, Anna Bela Fernandes de Barros, um ano e oito meses, Murilo Massing, um ano e nove meses – e duas professoras – Mirla Amanda Renner Costa, 20 anos, e Keli Adriane Aniecevski, 30.

— A raiva dele era contra qualquer pessoa. Ele atacaria qualquer pessoa em algum momento e deixou bem claro que (a escolha pela escola Aquarela) foi pela fragilidade das vítimas do local — afirmou o delegado.

De acordo com Ferreira, o autor da chacina tentou comprar arma de fogo, mas não conseguiu. O objetivo inicial de Mai, segundo a Polícia Civil, era atacar pessoas com quem ele convivia na escola. No entanto, sem arma de fogo, achou que não conseguiria enfrentar os colegas, então mudou o alvo: atacou a Escola de Educação Infantil.

O autor da chacina teve alta do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, no começo da manhã desta quarta-feira (12) e foi transferido para o Presídio Regional de Chapecó. Ele prestou depoimento no hospital na segunda-feira (10). Delegado Ferreira disse que, na ocasião, Mai confessou o crime e afirmou que planejou a chacina sozinho.

Fabiano Kipper Mai foi indicado por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio triplamente qualificado.

Radio Uirapuru/*GaúchaZH




error: Content is protected !!