Ex-jogador e ídolo do clube, Falcão assume o Colorado pela terceira vez na carreira. A última passagem foi marcada pelo título do Campeonato Gaúcho de 2011
A busca por um novo técnico foi encerrada pelo Internacional na noite desta terça-feira com o anúncio da contratação de Paulo Roberto Falcão, ídolo como jogador e ex-treinador do clube.
Depois de demitir Argel Fucks por conta de mais um resultado negativo no Brasileirão no último domingo, a diretoria do clube gaúcho chegou a ir atrás de nomes como Mano Menezes e Abel Braga, mas Falcão foi aquele que atendeu aos requisitos estabelecidos.
Veja a íntegra da nota do anúncio do negócio fechado na conta oficial do clube no Facebook:
“Paulo Roberto Falcão está de volta
Um dos maiores jogadores da história do Internacional, Paulo Roberto Falcão retorna ao Clube para assumir o comando técnico da equipe. Ídolo colorado, Falcão dará início à sua terceira passagem como treinador do time do seu coração. Ao todo, já comandou o time em 33 partidas, conquistando o título do Campeonato Gaúcho de 2011, em memorável final no Estádio Olímpico.
Falcão assina contrato até julho de 2017 e estará presente no treinamento de amanhã pela manhã, no CT Parque Gigante. Sua apresentação oficial será às 14h, na Sala de Conferências do Estádio Beira-Rio. No turno da tarde, comandará seu primeiro treino nesse retorno”.