Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Passo Fundo – Vítimas de assaltos são feitas reféns por ladrões de veículo

A polícia registrou na noite passada (24) dois assaltos com roubo de veículos em Passo Fundo, com as vítimas sendo levadas como reféns pelos marginais. O primeiro deles ocorreu por volta das 21 horas quando foi vítima, a gerente de loja Clarice Pedroso Heydt, 53 anos, que teve o Peugeot 206 preto de placas DMC-9522, de Passo Fundo, roubado.
Ela estacionou o veículo na Avenida Sete de Setembro na esquina com a rua Morom, onde foi surpreendida por dois assaltantes, um deles armado com revólver. O marginal apontou a arma para a cabeça da vítima gritando: “fica quieta”, “fica quieta”. A Clarice Pedroso Heydt foi empurrada para a interior do veículo com os assaltantes saindo a levando como refém.
Ela somente foi libertada no bairro Jardim América, onde o marginal que dirigia o veículo parou ordenando: “desce”, “desce”, que estamos com pressa. Os ladrões fugiram levando, além do veículo, os documentos da vítima, o telefone celular e R$ 160,00 em moeda corrente. Ela estava voltando de ônibus para o centro, quando conseguiu contato com a Brigada Militar, mas os assaltantes não foram localizados.
O segundo assalto com roubo de veículo e refém ocorreu por volta das 22h50min, onde foi vítima o professor da UPF Valdocir Antônio Esquinsani, 48 anos. Ele teve a caminhonete Toyota Hilux bege de placas IPP-0988, de Passo Fundo, roubada. O professor estava chegando em casa na rua Riachuelo, no bairro São Cristóvão, quando foi surpreendido por dois homens, ambos armados.
Ele foi levado como refém pelos marginais e no projeto foi sofrendo tortura psicológica, ameaças, além de ser agredido com socos na cabeça. O professor foi liberado na localidade de Passo do Cruz, interior do Município. Além da Hilux, os ladrões levaram documentos, talão de cheques do Banrisul e R$ 500,00 em moeda corrente. Valdocir Antônio Esquinsani caminhou uns cinco quilômetros até conseguir uma carona para voltar a cidade.

Radio Uirapuru




error: Content is protected !!