Não há prazo para sua reabertura
Créditos: Rádio Uirapuru
Desde quarta-feira (20) o Quartel do Corpo de Bombeiros do Bairro Petrópolis está com suas operações suspensas. A justificativa é o corte no pagamento de horas extras e, por consequência, a readequação das escalas de serviço dos soldados.
Desde janeiro, a Brigada Militar, acompanhando o decreto do governo Sartori que determinou a contenção de despesas, reduziu em 40% o pagamento de horas extras. Essa situação atingiu em cheio os serviços prestados pela corporação.
O comandante regional interino do 7º CRB, major Alexandre Pires Bitencourt, trouxe a informação durante reunião na Prefeitura, onde foi tratada a situação do Aeroporto Lauro Kortz. Na oportunidade citou que justamente para continuar atendendo o Aeroporto, a seção contra incêndio da Petrópolis, tão importante para a cidade, estaria sendo fechada.
Não há prazo para sua reabertura. Em princípio, o decreto do governador Sartori estipulou esse regime de aperto nos gastos pelo prazo de seis meses, ou seja, com encerramento previsto para julho quando a situação das finanças estaduais tende a estarem mais equalizadas.
A instalação do Corpo de Bombeiros na Petrópolis foi efetivada após muitos anos de reivindicação junto ao Governo Estadual. Essa seção é importante tendo em vista a grande região que atende, incluindo Bairro São José, UPF, Parque Farroupilha e Loteamento Leonardo Ilha.
http://jocerodrigues.blogspot.com.br/2015/05/passo-fundo-quartel-de-bombeiros-da.html?spref=fb
Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo