PRF prende três homens, recupera veículo roubado e apreende arma em Passo Fundo
Eles estavam com dois bloqueadores de sinal de rastreador e são suspeitos de roubo a veículos de carga
A PRF prendeu três homens que estavam em um automóvel roubado, armados com um revólver e possuíam dois bloqueadores de sinal de rastreador, conhecidos como jammer, na tarde desta quarta-feira (26), na BR 285 em Passo Fundo.
A equipe da PRF recebeu informação de que um caminhão havia sido roubado na cidade de Casca e poderia ter sido levado por uma estrada de terra que sairia na BR 285. Os policiais efetuaram buscas e localizaram um automóvel suspeito, com três homens, ingressando na rodovia.
O veículo, um Renault Logan que utilizava placas de Bento Gonçalves, foi abordado quando chegava em Passo Fundo.
Durante as buscas foi encontrado, na mochila de um dos ocupantes, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, municiado com 6 cartuchos.
Além disso, os agentes encontraram dois equipamentos utilizados para bloquear sinal de rastreadores de caminhões, popularmente conhecidos como jammer.
Por fim, os policiais constataram que o veículo era clonado e usava placas e documento falsos.
Durante a identificação veicular, os agentes descobriram que, na realidade, o carro se tratava de um Logan roubado no mês de abril em Porto Alegre.
Os três indivíduos são moradores de Santa Catarina e tem 31, 40 e 50 anos.
Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de veículo de carga e dois deles já tem passagens por esse tipo de crime.
O trio foi preso em flagrante e encaminhado para registro de ocorrência na Polícia Civil.