Nesta quarta-feira(03) o judiciário de Passo Fundo deliberou pela liberdade dos envolvidos presos em flagrante pela Brigada Militar na última segunda-feira(01). O Juiz que avaliou o auto de prisão em flagrante do caso de rouvo de veículo com ocorrência de cárcere das vítimas para três dos envolvidos não homologou o flagrante e para outro homologou mas liberou por não encontrar elementos para a prisão preventiva, para evitar antecipar a pena.
Desta forma o caso segue para julgamento porém os suspeitos foram liberados da casa prisional.
Relembre a prisão:
Seis Homens são presos por Roubo de Veículo em Passo Fundo
A Sala de Operações da BM na madrugada desta segunda-feira(01) por volta da 1h30 recebeu a informação que elementos estariam desmanchando um veículo de cor vermelha na rua Alvorada esquina com a rua Ildo Meneghetti no Bairro Jaboticabal.
Imediatamente duas Guarnições da BM foram até o local da denúncia e localizaram os suspeitos junto ao veículo, um Ford Fiesta de cor vermelha,Fabricação/Modelo: 2009, placas: IPO9461, da cidade de Marau.
Os suspeitos percebendo a aproximação dos policiais fugiram para uma casa próximo ao local. Nas buscas foram detidos seis elementos e apreendida uma espingarda Cal .28.
Após consulta do veículo foi constatado que o proprietário que reside na Cidade de Marau.
Foram efetuadas varias tentativas de localização do mesmo, através de familiares ,porém sem êxito, .
Foi pedido apoio a Brigada Militar de Marau a qual deslocou até a residência do dono do veículo cadastrado
Obteve a informação de que este não teria dado notícias desde as 21h de domingo(31).
No momento em que os elementos estavam sendo conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Passo Fundo, um morador da BR-153 (TRANSBRASILIANA) ligou para o 190 informando que um casal de Marau teria sido vítima de sequestro e estaria em sua propriedade pedindo por socorro. Indagado sobre o nome da vítima foi identificado como o dono do carro recuperado.
A ocorrência segue em andamento para o registro, onde a delegada plantonista informou que será feito o auto de prisão em flagrante aos seis suspeitos presos pela BM. Quatro dos suspeitos serão recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo onde ficam a disposição da justiça, outros dois adolescentes tiveram a internação solicitada junto ao Case porém não foi concedida.