Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Passo Fundo – Polícia Civil prende jovem envolvido em execução no bairro Petrópolis

trio

No início da manhã desta sexta-feira (23) os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil, coordenados pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto e pelo chefe de investigações Inspetor Volmar Menegon, efetuaram a prisão de um jovem acusado de participar de uma execução em Passo Fundo.

O crime ocorreu na manhã do dia 15 de fevereiro deste ano em uma residência localizada na esquina da Rua Henrique Dias com a Rua da Floresta no bairro Petrópolis, onde foi vítima o Dionatan Knopf Dias, de 34 anos.

Naquela ocasião, Dionatan foi morto com dez tiros no momento em que estava juntamente com o Erick Dias Figueiredo, de 28 anos, realizando tratativas referente a procuração para venda/compra de um automóvel. Os atiradores estavam tripulando uma motocicleta e passaram pelo local efetuando os tiros. Após ser atingida, a vítima foi socorrida no seu próprio automóvel, dirigido pelo Erick e levado até o Hospital da Cidade, porém não resistiu e faleceu.

Os policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos iniciaram as diligências e conseguiram identificar que o crime foi uma típica execução, tendo mandante e dois assassinos. Inclusive, o mandante foi o homem que tentou simular o socorro levando a vítima ao hospital.

A dupla que estava na moto trata-se do Jeferson Rodrigo Lopes, de 21 anos, e o Amauri Colaço de Souza, de 24 anos.

A Delegada Daniela concluiu o inquérito policial e remeteu ao Poder Judiciário ainda no mês de Maio solicitando os mandados de prisão preventiva, porém só foram decretados nesta semana.

Com os mandados em mãos, os policiais localizaram apenas um dos acusados, o Amauri Colaço de Souza, que foi capturado em sua residência na Rua Princesa Isabel no bairro São Luiz Gonzaga.

Na delegacia o Amauri declarou que no dia do crime estava fumando maconha com o Jeferson, momento em que chegou o Erick e ofereceu 5 mil reais e uma pistola para matarem o Dionatan. A dupla aceitou, porém Amauri afirma ter recebido apenas R$ 1 mil.

Após prestar depoimento, o acusado foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

O mandante Erick Dias Figueiredo e o atirador Jeferson Rodrigo Lopes não foram localizados e estão na situação de foragidos da justiça. Qualquer informação que leve ao paradeiro da dupla pode ser repassada aos telefones 197 da Polícia Civil ou 190 da Brigada Militar.

Radio Uirapuru




error: Content is protected !!