Search
terça-feira 30 abril 2024
  • :
  • :

Passo Fundo – Operação Passos Largos

 

A equipe de investigações da DEFREC comandada pelo Delegado Adroaldo Schenkel iniciou no ano de 2015 uma investigação cujo foco era desarticular esquema de TRÁFICO DE DROGAS.

 

Seis elementos foram presos hoje pela manhã fruto das investigações e diligências policiais:

 

ANTÔNIO NUNES DA SILVA de alcunha “PERNA”, 52 anos.

 

Investigado como o líder do esquema,  apontado como “PATRÃO” possuía um bar/restaurante na Avenida Padre Antônio Vieira no Bairro São José que era usado também para venda e distribuição de drogas para os demais subordinados. No ano de 2002 já havia sido preso por TRÁFICO DE DROGAS, na ocasião apreendida pela DEFREC MEIA TONELADA DE MACONHA, além de grande quantidade de COCAÍNA pela PF, drogas vinculadas a “PERNA” e outros investigados na época.

 

WAGNER FABRIS DA SILVA de alcunha “PERNINHA”, 25 anos, filho de ANTÔNIO “PERNA”.

 

Atuava na venda direta tanto em sua casa na Rua Beija Flor nº 64, Bairro São José  como fazendo tele-entrega das drogas MACONHA e COCAÍNA. Diversas passagens policiais ROUBO DE VEÍCULO (2x), ROUBO A ÔNIBUS DE EXCURSÃO (2x), ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL e HOMICÍDIO (acusado).

 

JUVANE PEREIRA de alcunha “PELÉ”, 38 anos.

 

Também comercializava COCAÍNA de dia na sua casa localizada na Rua Sergipe nº 26, Bairro São José. A noite se estendendo pela madrugada fazia venda em bares, boates e postos de combustíveis na área central de Passo Fundo/RS.

 

THIAGO MARTINS KUNZ DA SILVA de alcunha “GORDO”, 33 anos.

 

Possuía uma vasta clientela de usuários de COCAÍNA. Também atuava na modalidade de tele-entrega fazendo uso de seu veículo. Fazia venda no centro da cidade a tarde e no início da noite de forma frenética. Após era encontrado pelos “clientes” em casas de poker que frenquentava.

 

THIAGO já tinha passagem em 2012 por TRÁFICO DE DROGAS. Foram apreendidas pela Polícia Civil em um apartamento em que morava 39 BUCHAS DE COCAÍNA prontas para venda.

 

MERQUIVIDEC DE OLIVEIRA DUTRA, de alcunha “MERQUI”, 23 anos.

 

Atuava na venda de COCAÍNA cooptado devido ao grande fluxo de clientes ou seja os usuários da droga e da tele-entrega feita pelo esquema. No início das investigações fazia as teles de motocicleta. Após extravio do moto vendia a pé circulando pelo centro a tarde em shopping e a noite nas principais ruas da cidade.

 

Todos os acima já estavam com PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA pela 2ª Vara Crime, face a longa investigação realizada pela DEFREC.

 

APREENSÕES:

 

Durante as investigações cerca de 50 gramas de cocaína foram apreendidas além de várias unidades de recipientes conhecidos como “PINOS” usados para armazenar cocaína para venda. Os principais investigados demonstraram uma ascensão financeira ostentando carros e participação em casas noturnas.

 

Durante a s prisões e busca, na data de hoje, apreendidas pequena quantidades das drogas MACONHA, ECSTASY, COCAÍNA, BALANÇA DE PRECISÃO e grande quantidade de papelotes para embalar cocaína. Quatro veículos também foram apreendidos PEUGEOT 206, PRISMA, FRELANDER LAND ROVER, RENAULT SCENIC e um AZERA.

 

FLADEMIR FABRIS DA SILVA “MIRINHO” 34 anos, outro filho de “PERNA”, não tinha prisão preventiva decretada, mas  foi autuado em flagrante por POSSE ILEGAL MUNIÇÃO DE USO RESTRITO.    Com ele apreendido um carregador municiado de pistola cal. 9mm, uso restrito das forçar armadas ou policiais.

 

A OPERAÇÃO PASSOS LARGOS realizou 11 mandados de busca e cumpriu 5 mandados de prisão preventiva, contando com apoio de todas Delegacias de Passo Fundo, DP Marau, DP Tapejara, DP Sertão, Delegacias que compõem a Regional Soledade. O efetivo foi de 70 Policiais Civis, Delegados, Comissários, Inspetores e Escrivães e 25 viaturas.

 

Todos os presos após procedimentos de praxe na DEFREC foram conduzidos ao Presídio Regional de Passo Fundo/RS.

DEFREC

Rua Minas Gerais nº 464, Vila Shell

CEP 99072-160

Passo Fundo/RS

e-mail:passofundo-defrec@pc.rs.gov.br

pfd05 pfd06

passoslargos passoslargos01 passoslargos02

 

 

 

 




error: Content is protected !!