Search
quarta-feira 8 maio 2024
  • :
  • :

Passo Fundo – Homem de 33 anos é indiciado em Passo Fundo por forjar carteira funcional da Polícia Federal

/Rádio Planalto
Um homem de 33 anos foi indiciado na manhã desta quarta-feira, 25, em Passo Fundo, por forjar uma carteira funcional da Polícia Federal, o que se caracteriza como crime. De acordo com as informações prestadas pelo delegado da Polícia Federal, Eduardo Brun Souza, o delegado Brun, o homem já era investigado desde o ano passado, quando foi preso pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Civil, na BR-386, em Sarandi. 

Naquela oportunidade ele estava com uma pistola calibre 380 e um equipamento de giroflex (luzes giratórias que são colocadas sobre o veículo), dentro do carro. Nesta quarta-feira, com mandados de busca e apreensão, policiais federais foram até a casa do rapaz, no bairro Petrópolis, onde alguns materiais foram apreendidos. 

“Nós apreendemos computadores na casa dele e, posteriormente fomos até o seu local de trabalho, no Centro da cidade, para recolher também mais alguns objetos, além da carteira funcional da Polícia Federal, que estava completamente fora dos padrões “, conta o delegado Brun. O delegado disse ainda que o homem confessou ter forjado a carteira ‘por brincadeira’.

Agora, todo o material apreendido, tanto na residência do homem, quanto no seu local de trabalho, deve passar por um trabalho de perícia para que sejam idenficadas mais possíveis irregularidades. Ele foi indiciado pelo artigo 296 (falsificação de selo público destinado a autenticar atos oficiais da União) e pelo artigo 328 (usurpar o exercício de função pública), ambos do Código Penal Brasileiro. 

Ele também foi indiciado pelo artigo 191 da Lei 9.279/96 (reproduzir ou imitar, de modo que possa induzir em erro ou confusão, armas, brasões ou distintivos oficiais nacionais, estrangeiros ou internacionais, sem a necessária autorização, no todo ou em parte, em marca, título de estabelecimento, nome comercial, insígnia ou sinal de propaganda, ou usar essas reproduções ou imitações com fins econômicos). Ele vai responder pelo processo em liberdade. A polícia não liberou seu nome para não haver qualquer prejuízo nas investigações.



error: Content is protected !!