No início da manhã deste sábado (26), três estelionatários foram presos em uma ação deflagrada pela Polícia Civil em Passo Fundo.
Os integrantes da Seção de Investigações da Delegacia da Polícia Civil de Soledade estavam realizando diligências para identificar os autores de um golpe do conto do bilhete premiado ocorrido no dia 28 de outubro, no centro daquele município. Naquela ocasião, a vítima perdeu 10 mil reais para os estelionatários.
Através da troca de informações com os policiais da 2ª DP de Passo Fundo, os acusados foram identificados. Trata-se dos passo-fundenses Lerri Adão dos Santos, de 39 anos, Sidnei Moreira, de 38 anos, e João Carlos Ramos da Silva, de 66 anos.
Com a comprovação da autoria do golpe, o Delegado Guilherme Pacífico solicitou os mandados de prisão preventiva e que foram prontamente decretados pelo Poder Judiciário de Soledade.
As prisões foram coordenadas pelos Delegados Pacífico e Belcamino, da 2ª DP, que contaram com o apoio de agentes da DEFREC e da DPPA.
O Lerri foi capturado no bairro Menino Deus, o João Carlos no bairro Petrópolis e o Sidnei no bairro Nenê Graeff, onde também foram apreendidas jóias, um revólver e um automóvel Renault Fluence, de cor prata.
O trio foi encaminhado até a DPPA e posterior recolhido ao Presídio Estadual de Soledade.