O motivo do assassinato foi uma briga de trânsito. O autor é usuário de crack e estaria sob efeito de droga e álcool no momento do crime.
A prisão ocorreu durante patrulhamento na Rua José Brisolo, n° 140, na Vila Jardim. Segundo informações, uma guarnição da Brigada Militar prendeu um homem, identificado como Amim Diego dos Santos Kuhn, de 19 anos, após abordagem do indivíduo no local.
Conforme a titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), delegada Daniela de Oliveira Minetto, a polícia trabalhou desde o primeiro instante que soube do crime. A informação de uma testemunha, que repassou a placa do veículo suspeito de ter praticado o crime, foi fundamental para o desfecho do caso. A partir desta informação, a equipe chegou até o autor do assassinato.
Amim se apresentou na semana passada na DHPP, confessando a autoria do crime, porém a delegacia precisava encerrar o inquérito e havia a suspeita da participação de mais uma pessoa no crime, o que não se confirmou. Hoje pela manhã o mandado de prisão foi expedido e o jovem preso no início da tarde.
De acordo com a delegada, logo após o crime, no dia 14 de março, o assassino retornou para casa e revelou o crime para um amigo. O motivo do assassinato foi uma briga de trânsito. O autor é usuário de crack e estaria sob efeito de droga e álcool no momento do crime.
Conforme a delegada, Amim Diego dos Santos Kuhn, estava de motocicleta e confessou ter assassinado Mateus Henrique Moraes. O assassino revelou que no dia do crime ele “tirou um fino” (passou próximo) ao ciclista e a vítima teria feito um gesto obsceno e xingado o motociclista. Amim viu a reação do ciclista pelo retrovisor da moto, fez o retorno, onde iniciou-se uma discussão. Durante a discussão o criminoso descarregou um revólver na vítima, matando o ciclista no local.
A Policia Civil acredita que essa realmente foi a motivação do crime, sendo que vítima e autor não tinham nenhum vínculo e nada que pudesse motivar uma ação violenta como essa.
Amim Diego dos Santos Kuhn era usuário de droga e tinha algumas passagens pela polícia, ainda quando adolescente.
No local da prisão estiveram agentes da Delegacia de Homicídios, sendo o investigador Volmar Menegon responsável pela guarnição.
Relembre o caso
Na manhã de domingo (14), um ciclista foi localizado morto, as margens da ERS-153, entre Passo Fundo/Ernestina. O encontro ocorreu próximo 200 metros do pardal.
Após o trabalho de perícia no local, foi localizado pelo menos quatro disparos de arma de fogo, no ciclista identificado como Mateus Henrique Moraes, de 30 anos. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal, para a necropsia.
A Polícia Civil já está realizando diligências e colhendo informações para desvendar este crime. Este é o quarto homicídio do ano em Passo Fundo. Mateus não possui ocorrências policiais e não tinha desavenças.