Agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas-Defrec , coordenados pelo delegado Adroaldo Schenkel e pela chefe de investigações Inspetora Gládis, prenderam na tarde desta sexta-feira, Dorilde Fátima Borges, a Nega, conhecida traficante do bairro Cruzeiro. Essa é a quarta vez que ela é presa nos últimos 15 anos, sempre envolvida com tráfico de drogas.
Das prisões anteriores, ela restou condenada, passando vários anos recolhido ao Presídio Regional. Há algum tempo, a Nega estava pernoitando no albergue do presídio, cumprindo pena no regime semi-aberto, e saía durante o dia para trabalhar em casa, mas voltou a se envolver com o tráfico de drogas.
Desde de dezembro último, ela vinha sendo investigada devido a denúncias de que estava vendo drogas novamente na sua casa – uma mansão na Cruzeiro, onde mantém um comércio de roupas e bar da fechada.
Nas buscas realizadas hoje, os policiais apreenderam certa quantia de maconha e cocaína, além de um Focus seminovo. Dorilde Fátima Borge foi ouvida na Defrec, onde negou envolvimento com o tráfico, alegando que as drogas apreendidas seriam de filho que é usuário.
Após, ela foi recolhida ao Presídio Regional, agora no regime fechado, devido a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal, em razão da investigação precedente. Na mesma diligência, em outra residência de familiar da Nega, os policiais apreenderam porções de maconha, fatos que seguem em investigação. A ação deve apoio de policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e desaparecidos.
Texto Radio Uirapuru