Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Passo Fundo – DEFREC prende foragidos envolvidos em assaltos na Região

A equipe de investigação da DEFREC de Passo Fundo/RS, comandada pelo Delegado Adroaldo Schenkel, prendeu hoje no início da tarde no Bairro Cohab II, na Av. Zero Hora em um casa os foragidos VILSON VEDANA 40 anos de alcunha “BUJÃO” passofundense e VANDERLEI CHISTO DE MOURA 34 anos conhecido por “MARAUZINHO” devido sua cidade natal, alem de RITA DAIANE MENEGOTTO, esta proprietária da casa.

 

VILSON VEDANA estava foragido desde janeiro do ano de 2014, já havia escapado de uma tentativa de captura anteriormente na Vila Luíza onde residia quando fugiu pela canalização do esgoto. Possui antecedentes por PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ROUBO DE VEÍCULO, ROUBO A RESIDÊNCIA e ROUBO A ÔNIBUS DE EXCURSÃO.

 

VANDERLEI empreendeu fuga do Albergue do Presídio Regional de Passo Fundo recentemente dia 19 de julho, também com vastos antecedentes como ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL, PORTE ILEGAL DE ARMA, RECEPTAÇÃO e HOMICÍDIO TENTADO.

RITA responde por TRÁFICO DE DROGAS, junto com o companheiro, que está preso.  Ação em 2014 pela DEFREC na mesma casa hoje abordada.

 

Após um série de ROUBOS ocorridos na região investigações da DEFREC  apontaram indícios de vínculos entre os crimes levando a captura dos foragidos hoje recolhidos. Com eles foi recuperada uma VW/SAVEIRO CROSS de cor PRETA com placas clonadas de ALEGRETE. O veículo foi ROUBADO na noite de 29 de julho em uma boate localizada as margens da BR 386 na cidade de Sarandi/RS.

 

Em um ROUBO A LOTÉRICA dia primeiro de agosto no Bairro São José aqui em Passo Fundo, o assaltante utilizou para tapar o rosto o manual da VW/SAVEIRO recuperada com os foragidos. Na saída jogou fora o manual que foi aprendido ocorrendo assim uma ligação entre os crimes.

Diversas jóias, relógios e talão de cheques também foram apreendidos em poder dos foragidos objetos suspeitos de terem sidos ROUBADOS na cidade de CASCA ontem. O talão de cheques e várias jóias são dessas vítimas. As vítimas estavam conduzindo um HONDA CRV quando foram interceptados em uma ponte por um veículo utilitário de cor preta. Pelo menos cinco elementos participaram da ação. Uma das vítimas o homem foi levado até a residência dos pais onde os assaltantes exigiram entrega de dinheiro, jóias e armas enquanto isso um dos indivíduos circulava com a mulher como refém.

 

Após fugiram com um AUDI dos proprietários da residência e o casal foi abandonado no interior de Mato Castelhano pelos elementos. O AUDI foi recuperado na estrada Perimetral, Bairro São Luís, aqui em Passo Fundo/RS.

 

A proprietária da casa que servia de guarita aos foragidos é esposa de um detento que cumpre pena por TRÁFICO DE DROGAS. Os presos faziam uso de um RÁDIO HT na frequência da Brigada Militar.

Os dois foragidos e a proprietária da casa foram autuados em flagrante na DEFREC pelo Delegado Adraldo Schenkel pelos crimes de RECEPTAÇÃO, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO e ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA.

 

Após a lavratura do flagrante os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo/RS.

 

 

DEFREC

Rua Minas Gerais nº 464, Vila Shell

CEP 99072-160

Passo Fundo/RS

Telefones: 54 3311-2244 (fax) 54 3311-2197

Fotos RadioUirapuru/Lucas Cidade

 

 

 

 

 

 




error: Content is protected !!