Colisão deixa dois jovens de Saldanha Marinho mortos na BR-285, em Panambi
Uma colisão com duas mortes foi registrada na madruga do sábado(11), em Panambi. O fato ocorreu por volta das 5h30min, na BR 285, na altura do km 416, próximo ao viaduto do trevão.
Os veículos envolvidos foram uma carreta Volvo de Concórdia, Santa Catarina, que trafegava sentido Santa Bárbara do Sul/ Panambi, e uma Montana, placas ITV 8805, de Carazinho.
O caminhão, conduzido por Antonio Gonboski, estava carregado com casca de soja. Ele viajava com a esposa Enoemi Gonboski, que ficou ferida e foi atendida pela equipe do Samu e conduzida ao PS, onde foi constatado que não houve lesão grave.
Já as duas pessoas que estavam na Montana faleceram no local.
O impacto do acidente foi tão forte que deixou os corpos praticamente dilacerados, e partes das arcadas dentárias das vitimas foram arrancadas, ficando espalhadas pela pista.
As vítimas foram identificadas como sendo Felipe de Marco Neuwald, 26 anos, sócio-proprietário da empresa NOVARTE e condutor da Montana, e Alex Sandro Novaginski, 25 anos, ambos moradores em Saldanha Marinho.
Pela vasta amizade que os dois tinha na cidade de Santa Bárbara e Saldanha Marinho dezenas de amigos e familiares deslocaram para o local, o que gerou uma dificuldade para que os socorristas e policiais continuassem a realizar seus serviços. Dois guinchos da empresa Marcon foram acionados para remover os veículos. Ainda não se sabe as causa do acidente, mas no local existe uma faixa contínua, que proíbe ultrapassagem.
O motorista da carreta informou que não teria dado tempo de desviar quando o veículo bateu em cheio contra a carreta. O local vem sendo palco de vários acidentes com vítimas fatais, sendo que o último foi na quarta-feira passada, no mesmo horário.
Uma patrulha da Brigada Militar de Panambi foram os primeiros a chegarem no local e prestaram os primeiros atendimentos ate chegada da PRF.
Informações Panambinews
Postado Sidnei Faria
Postado Sidnei Faria
O caminhão era conduzido por Antônio Comboski, 57 anos, o qual viajava em sentido contrário.
O condutor do caminhão informou que foi surpreendido pelo automóvel tendo tentado desviar, porém, foi impossível evitar a colisão.
A composição acabou atravessando a pista e indo de encontro ao barranco onde ficou com parte da cabine enterrada.
Com a violência do impacto, o automóvel foi jogado de volta para o lado direito da pista no sentido que vinham tendo sua parte frontal completamente destruída.
Os dois jovens tiveram morte instantânea, preso às ferragens, tendo ficado sobre a pista vários fragmentos de seus corpos.
A Montana chegou pegar fogo, mas as chamas foram debeladas pelo condutor da carreta. Porém, nada mais poderia ser feito pelas vítimas, que estavam mortas.
As vítimas fatais são:
– Felipe de Marco Neuwald, 26 anos , nascido em 25 de abril de 1988, em Carazinho, filho de Paulo Roberto Neuwald e Marinez de Marco Beuwald, residente em Saldanha Marinho e
– Alex Sandro Novachinski, 27 anos, nascido em 01 de dezembro de 1987, em Santa Bárbara do Sul, filho de Paulo Novachinski e Sonia Thiese Novachinski, também residente em Saldanha Marinho.
De acordo com informes colhidos no local do acidente, os dois jovens eram sócios na empresa Novatur em Saldanha Marinho.
A esposa do motorista do caminhão, Enoimi Comboski, 53 anos, que viajava no caminhão, sofreu ferimentos leves e foi conduzida pela viatura do SAMU para o Pronto Socorro de Panambi, onde recebeu atendimento e permaneceu em observação médica.
Fonte: Portal Agoraja.net
– Fotos: PRF e
Portal Agoraja.net