Search
terça-feira 30 abril 2024
  • :
  • :

Palmeira das Missões – Mobilização dos caminhoneiros em Palmeira das Missões

O protesto da categoria seguiu durante toda a segunda feira (27) com bloqueio para motoristas de caminhão que circulavam na RS 569 e BR 468, 
Os manifestantes concentraram-se na entrada da cidade norte e também pela manhã foram realizadas abordagens na BR 158 no chamado (Trevo da Hípica), os motoristas eram convidados a parar por algumas horas para apoiar o movimento.

Na manhã desta segunda Policiais Rodoviários Federais e Estaduais estiveram junto ao bloqueio da parte Norte e alguns motoristas que solicitarão poderão seguir viajem.
Apesar dos bloqueios o clima foi de tranquilidade na manifestação.

Os bloqueios retornaram as rodovias apos o encontro ocorreu na sede da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), com a presença dos ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, e dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues. A principal reivindicação dos caminhoneiros era a criação de uma tabela com o preço mínimo do frete, que não foi confirmada pelo governo. 


A medida é vista como inconstitucional pelo Planalto, que afirma não poder interferir no mercado.
Segundo liderança da categoria em Palmeira das Missões nesta terça feira (28) acontecerá uma nova rodada de negociação com o governo federal sobre a tabela minima de fretes.
Informações/imagens Sidnei Farias RP




error: Content is protected !!