Um homem de 37 anos foi morto durante um chamado de ocorrência na noite desta sexta-feira (4) no bairro Passo D’Areia em Palmeira das Missões. De acordo com informações da Policia Civil, por volta das 19h30 a Brigada Militar foi acionada para atender um caso de Maria da Penha na residência de Eloiza Tereza do Nascimento.
Ao chegar a residência, os policiais avistaram o esposo da vítima, Claudemir de Oliveira Rodrigues, 37 anos. Conforme a PC, o acusado não obedeceu a ordem dos policiais e acabou sendo atingido na altura do tórax com um tiro de arma de fogo após confronto com os policiais. Claudemir chegou a ser socorrido para o Hospital de Caridade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer por volta das 21 horas. A Civil informou ainda que a vítima estava armada com uma faca.
Durante depoimento na DP, Eloíza contou que chegou a discutir com o esposo, mas em nem um momento chegou a atacar os policiais. “Claudemir não estava batendo em ninguém. Quando os policiais chegaram ele apenas passou a faca na cerca e correu para dentro de casa, quando um dos policiais deu o tiro nele. Triste e revoltante. Matar um pai de família dentro de casa, deixando três filhos e uma enteada. Quero que seja feita justiça”.
Em frente a delegacia parentes e amigos da vítima pediram justiça. A Polícia Civil abrirá inquérito.
Fotos: Milton Taborda/TP
Tribuna da Produção