Diplomação dos eleitos ocorreu na noite desta quarta-feira
Os candidatos eleitos no pleito de 2016 da 32° Zona Eleitoral foram diplomados na noite desta quarta-feira (14), no Centro Cultural, em Palmeira das Missões.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.
A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.
Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Boa Vista das Missões, Lajeado do Bugre, Novo Barreiro, Sagrada Família, São José das Missões, São Pedro das Missões e de Palmeira das Missões receberam da Junta Eleitoral o diploma que consta o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu e o cargo para o qual foi eleito.
Os diplomas foram entregues pelo juiz eleitoral e diretor do Foro Luiz Clovis Machado da Rocha Junior, bem como o comandante do 39° Batalhão da Polícia Militar Major Rômulo Ricardo Serafini, a delegada de Polícia Civil Cristiane Van Riel Santos, e pelo servidor do Cartório Eleitoral Maicon de Quadros.
O último município a receber a diplomação foi o anfitrião, Palmeira das Missões, diplomando o prefeito Eduardo Russomano Freire (PDT) e o vice-prefeito Lúcio Flávio Borges (PP), bem como os vereadores Marcelo Saggin (PP), Fernando Cezar de Carli (PSDB), Antônio Carlos Zottis Padilha (PP), Antônio da Rocha Vezaro (PDT), Érico Veríssimo de Almeida (PDT), Sidinei Bueno de Oliveira (PDT), Karin Amélia Bitencourt Uchôa (PP), Adilson Severo Barbosa (PC do B), Claudio Roberto da Silva Mineiro (PT), Tiago Stefani Antunes (PDT), José Fernando Padilha Vilande (PMDB), Eleandro de Lima (PSC) e Vergílio Matias da Rosa (PT).
Fotos: Priscila Devens/AI