Search
quinta-feira 21 novembro 2024
  • :
  • :

Palmeira das Missões – Audiência publica discute plano para coibir crimes no interior de Palmeira das Missões

Abigeatos, assaltos à mão armada, queima de veículos e matança de animais. Esses foram alguns dos relatos feitos por pequenos agricultores do interior do município durante a Audiência Pública que aconteceu na Câmara de Vereadores na manhã dessa terça-feira (24/11). Dezenas de pessoas acompanharam o ato que foi o primeiro passo na efetivação de um plano de ação para coibir os crimes nas propriedades.

Estiveram reunidos os vereadores, o promotor Marcos Rauber, a delegada Cristiane Van Riel, o Major Gerson Luiz do 39º BPM, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jorge Almeida, o secretário de agricultura, Lúcio Borges e moradores dos locais afetados.

Segundo Lúcio Borges, o Poder Executivo está consciente do problema que se arrasta por anos. “Estamos aqui para acharmos uma solução e darmos mais segurança ao homem do campo”, enfatizou Borges.

Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores, Fernando Vilande, o desenvolvimento acelerado do município nas últimas décadas trouxe também o aumento da violência.
 “É importante que nos unamos para trazer mais efetivo para a Brigada Militar e Polícia Civil”, destacou Vilande.

A delegada Cristiane Van Riel frisou que as denúncias, até mesmo anônimas, são fundamentais para as investigações dos crimes que acontecem nas propriedades rurais. “Não temos como monitor todos os lugares, precisamos que vocês nos ajudem, nos informem”, relatou a delegada.

Também durante a audiência, foi discutido o problema da perturbação do sossego na cidade. 
O morador Fabiano Cestari relatou os abusos que sofre por morar ao lado de estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas. “De terça a domingo não temos sossego, são jovens bêbados, garrafas no meu pátio, pessoas urinando na calçada, não sei mais para quem pedir socorro”, desabafou.

No próximo dia 4, sexta-feira, haverá outra reunião com a Comissão formada para criar o plano de ação. 
Para o presidente Erico, a audiência cumpriu com sua finalidade. “Estou satisfeito com o avanço que tivemos hoje, mas sabemos que é apenas o início”, disse Almeida.
Informações/Fotos Camila Schmitt
Postado Sidnei Farias



error: Content is protected !!