Search
quinta-feira 19 setembro 2024
  • :
  • :

Padilha classifica como “brilhante” ex-ministro que o acusou de “confundir a opinião pública”

Ministro-chefe da Casa Civil não deve conceder entrevistas sobre as acusações

Ministro-chefe da Casa Civil não deve conceder entrevistas sobre as acusações | Foto: Eduardo Aiache / Casa Civil PR / Divulgação / CP

 Foto: Eduardo Aiache / Casa Civil PR / Divulgação / CP

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, em uma publicação em rede social sobre a troca no comando da Advocacia Geral da União (AGU), classificou Fábio Medina Osório, que foi demitido do comando da instituição, como um “brilhante advogado”. Segundo Osório, que falou nesse sábado à Rádio Guaíba, a demissão dele foi motivada por interesses da cúpula do governo de Michel Temer de barrar as responsabilizações decorrentes de irregularidades apontadas pela operação Lava Lato. No texto publicado no Facebook, Padilha lembra que foi ele o responsável por convidar Osório para o comando da AGU.

A assessoria de imprensa de Padilha disse que ele não deve conceder entrevistas sobre as acusações feitas pelo ex-ministro Osório.

Confira abaixo o texto publicado na sexta-feira pelo ministro Eliseu Padilha, incluindo uma nota oficial produzida pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República:

“O Presidente Michel Temer nomeou para a AGU a Doutora Grace Mendonça, com respeitável atuação no STF, em defesa da união, há 15 anos. Agradeço ao brilhante advogado Fábio Medina Osorio, convidado por mim para o exercício do cargo, pelos relevantes serviços que prosseguirão na AGU.

Confira a nota publicada pelo governo e da AGU

O presidente Michel Temer convidou hoje para ocupar o honroso cargo de Advogado-Geral da União a doutora Grace Maria Fernandes Mendonça, distinta profissional e servidora de carreira daquele órgão.

O presidente agradece os relevantes serviços prestados pelo competente advogado doutor Fábio Medina Osório, que deixa o cargo.

Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República”.

Também a AGU, já sob comando de Grace Maria Fernandes Mendonça, publicou uma nota na tarde desse sábado, afirmando ter compromisso com a defesa do erário e combate à corrupção.

“Diante das recentes notas e matérias em circulação na imprensa, a Advocacia-Geral da União, sob a condução da ministra Grace Maria Fernandes Mendonça, vem reafirmar seu irrestrito compromisso com a missão constitucional que lhe foi atribuída na qualidade de função essencial à Justiça, destacando que as atividades institucionais continuarão pautadas pelos mais elevados princípios constitucionais que norteiam a Administração Pública.

As declarações veiculadas nos últimos dias, na verdade, atestam o total desconhecimento das rotinas e procedimentos internos da Instituição na responsável condução dos trabalhos de defesa judicial e extrajudicial da União, em especial no tocante à defesa do patrimônio público e da probidade administrativa.

A AGU reitera que a defesa do erário e o combate à corrupção, além da segurança jurídica aos seus órgãos assessorados, é e continuará sendo sua principal missão institucional.”

Correio do Povo




error: Content is protected !!