Jarbas Todeschini -Aposentado BB
Todos querem mudanças, mas poucos aceitam mudar!
Quando não é chamado a fazer parte da negociata, inflama-se com todas as forças contra os beneficiados.
Quando faz parte do cartel (sonega impostos, superfatura obras e aluguéis de ativos para o poder público, falsifica produtos para venda em comércios clandestinos, adultera combustível, utiliza de subornos para atingir seus fins etc.), tudo passa a ser normal e aceitável.
É assim que vejo o Brasil hoje, convivendo com o velho dilema que se faz caudilho: “dos nossos” e “dos deles”, se é dos nossos, afagos, se é dos deles, os rigores da lei, independente do lado, direita ou esquerda, esquerda ou direita.
Não vejo muitas pessoas querendo construir alguma coisa, mas vejo muitas pessoas querendo destruir qualquer coisa, apenas para satisfazer o vil desejo da desforra.
Outro dia, meu grande amigo Luis Carlos Sodre Figueiredo, comentou em um de meus posts: “os que não estão comendo do cocho farão qualquer coisa para voltar dele a comer, inclusive, se necessário for, destruindo o país”.
No dia em que entendermos e resolvermos a incongruência entre essas formas de agir, no dia em que não mais existirem “dos nossos” e “dos deles”, ai sim, poderemos acreditar num Brasil melhor.
Até lá, bem até lá …..