Search
terça-feira 30 abril 2024
  • :
  • :

Operação conjunta combate exploração sexual no Rio Grande do Sul

Polícia Civil e PRF fiscalizaram 50 locais para evitar abusos contra crianças e adolescentes

Operação conjunta combate exploração sexual no Rio Grande do Sul  | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Operação conjunta combate exploração sexual no Rio Grande do Sul | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagraram na manhã desta sexta-feira uma operação para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes no Rio Grande do Sul. A ofensiva, chamada de Cinderela, ocorre em 14 cidades gaúchas com fiscalização em estabelecimentos que ficam nos municípios e às margens das rodovias.

• PF deflagra operação contra pornografia infantil na internet

De acordo com informações da investigação, mais de 50 estabelecimentos foram fiscalizados. Um local foi fechado em Tapes por falta de alvará. Cinco homens foram presos e uma adolescente foi encontrada em situação de exploração em Uruguaiana. Durante a operação, duas armas de fogo, munições de diversos calibres foram apreendidos em Porto Alegre, além de um carro roubado e equipamentos de informática.

A diretora do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), delegada Adriana Regina da Costa, afirmou que a ideia é aproveitar a data da operação para lembrarmos o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes.

Segundo o chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, a Polícia Civil tem índices de elucidação de crimes de abuso sexual superiores a 93% e a operação é uma forma de chamar a atenção para o tema e incentivar a denúncia e o registro de ocorrência nos casos de violação da dignidade sexual.

Correio do Povo




error: Content is protected !!