Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Oito civis mortos em bombardeios nas regiões ucranianas de Kharkiv e Donetsk

Anúncio foi feito pelos governos regionais neste domingoCidade de Donetsk foi alvo de bombardeio neste domingo

Cidade de Donetsk foi alvo de bombardeio neste domingo 

Os bombardeios deste domingo em áreas de Kharkiv e Donetsk deixaram oito civis mortos, quatro deles na cidade de Lyman, perto dos combates e ameaçada pelo avanço russo, anunciaram os governos regionais.

“Bombardeio russo na região de Donetsk: quatro civis mortos, todos em Lyman”, escreveu no Telegram o governador da região, Pavlo Kyrylenko, que também indicou que sete civis ficaram feridos nesta cidade, da qual o exército ucraniano se retirou recentemente.

Além disso, Kyrylenko informou que um civil foi morto em Bakhmut, uma cidade um pouco mais distante do front, e que havia quatro feridos em diferentes partes do leste da Ucrânia.

Oleg Sinegubov, governador de Kharkiv (noroeste), anunciou por sua parte no Telegram que três civis morreram e oito ficaram feridos, devido ao bombardeio de áreas residenciais nesta cidade e em outras da região.

presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, reconheceu recentemente que a situação na região de mineração de Donbass, no leste da Ucrânia, era “difícil” depois de se tornar o alvo prioritário das tropas russas, que entraram no país em 24 de fevereiro.

Correio do Povo




error: Content is protected !!