Search
quinta-feira 16 maio 2024
  • :
  • :

Odebrecht informa “colaboração definitiva” com investigações da Lava Jato

Executivos investigados devem colaborar de forma geral com delações premiadas

Executivos investigados devem colaborar de forma geral com delações premiadas | Foto: Cassiano Rosário / Futura Press / Folhapress / CP

              Foto: Cassiano Rosário / Futura Press / Folhapress / CP
A empreiteira Odebrecht informou, em nota oficial nesta terça-feira, que decidiu pela “colaboração definitiva” com as investigações da Operação Lava Jato. A assessoria da empresa relatou que a decisão para que todos os executivos fazerem acordos de delação premiada foi tomada após “avaliações e reflexões dos acionistas e executivos”.
O comunicado garante, ainda, que a empresa identificou a necessidade de implantar melhorias em suas práticas e vem mantendo contato com as autoridades com o objetivo de colaborar com as investigações, além da iniciativa de leniência já adotada em dezembro junto à Controladoria Geral da União”. Eles salientaram o desejo de “que os esclarecimentos da colaboração contribuam significativamente com a Justiça brasileira e com a construção de um Brasil melhor”.

A força-tarefa responsável pelas investigações da Operação Lava Jato anunciou ter identificado, dentro da estrutura organizacional da empreiteira, um setor inteiramente destinado ao pagamento de propinas. Seriam funcionários dedicados e um sistema eletrônico desenvolvido especificamente para este fim, disseram delegados da Polícia Federal e procuradores da República.
Correio do Povo



error: Content is protected !!