Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Ocorrências da Região últimas 24 horas

Ocorrências do CRPO Planalto

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR DURANTE AS ÚLTIMAS 24 HORAS NOS MUNICÍPIOS DO COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA OSTENSIVA DO PLANALTO.

Em Erechim, nesta sexta-feira (02) às 07h, a brigada militar efetuou uma prisão por cumprimento de mandado. Uma guarnição em policiamento preventivo abordou em via pública, e identificou o acusado. e após pesquisa nos sistemas disponíveis, constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor. Foi encaminhado ao Hospital e em seguida apresentado na DPPA, sendo que este órgão fará a entrega no presídio local, onde permanecerá à disposição da justiça.

Em Mato Castelhano nesta sexta-feira (02), às 13h, a Brigada Militar atendeu ocorrência de recuperação de veículo. Foi Comunicado por uma ligação anônima que havia um veiculo Ford Mondeo de cor prata abandonado no Pátio do Posto do Gordo ao lado da BR 285, foi deslocado ao local e constatado que o referido veiculo de Placas CMG 9113 de Ibiaça encontrava-se em situação de Furto, foi recolhido e apresentado na DP.

Em Sarandi,nesta sexta-feira (02), às 14h30m, a Brigada Militar atendeu ocorrência de prisão por trafico de drogas. Por informação de um agente Penitenciário, que havia dois indivíduos suspeitos próximo ao Presídio, a Guarnição após buscas, abordou os referidos e identificou os mesmos, com eles foi localizado dois tijolos de maconha, somando 450 gramas e dois celulares. Ambos afirmaram que ganhariam 300,00 reais para jogar pra dentro do Presídio. Foi dado voz de prisão e encaminhados a DP local para os fins.

Em Marau, nesta sexta-feira (02), às 15h, a Brigada Militar atendeu ocorrência de recuperação de veículo furtado. Foi recebido denuncia de veículo há dias parado em uma propriedade rural, a aproximadamente 12 KM da cidade, onde ninguém reside. No local foi identificado o veículo Peugeot/207/Passion XS, de cor branca, ano/mod 2009/2010, placa JAE0207 de Marau, furtado na data de 25/maio/2017 da frente da casa da vítima no Bairro Carolo, nesta cidade. Que o veículo estava totalmente queimado e com os vidros quebrados. Foi recolhido ao pátio do guincho.

Em Passo Fundo, nesta sexta-feira (02), às 15h20min, a Brigada Militar atende uma ocorrência de recptação e tráfico. A guarnição de serviço estava em patrulhamento, quando dois homens ao avistarem a viatura fugiram, saindo do interior do veiculo JEEP/RENEGADE de cor vermelha, ano 2015/2016, placas FZY5210, e ingressaram em um prédio, localizado bairro Independente. Os policiais foram informados por populares a localização certa dos indivíduos, que ao abordarem admitiram a subtração do carro e dentro da moradia foram apreendidos diversos objetos de roubo e 80 gramas de maconha. Os indiciados citados apontaram mais dois autores da subtração, os quais foram localizados em seus endereços residenciais. Uma foi abordada na entrada do prédio onde ocorreram as prisões e esclareceu que iria ao apartamento de um dos autores , pois costuma consumir maconha, que era oferecida gratuitamente por um dos autores. Na residência foi apreendido munições (01 munição cal 12, 01 munição cal 635 e 04 estojos cal 22) juntamente com a balança de precisão. Diante da situação foi dado voz de prisão e apresentados ambos na Delegacia.

Em Passo Fundo, nesta segunda-feira (02), às 21h, a Brigada Militar atendeu ocorrência de recaptura de preso. A guarnição de serviço estava em patrulhamento de rotina quando na Rua Lambari, 190, bairro Ipiranga, efetuou a abordagem de um individuo e ao consulta, consultar seus dados constatou -se que estava na situação de foragido. Diante do fato foi apresentado na Delegacia .

Cadeirante passa a noite nas ferragens do carro

Anderson Penz, 22 anos, cadeirante, saiu da pista com seu Stilo vermelho placas IW 5724, de Ernestina, , na RS-153, há 12 km de Passo Fundo e passou a noite nas ferragens. Ele foi socorrido pelos bombeiros por volta das 8:30h e retirado consciente das ferragens. Está sendo atendido no Hospital São Vicente de Paulo.
Penz, que reside na Esquina Penz, (Ernesitna), iria participar de um jogo de bochas ontem à noite no interior do município quando perdeu o controle do carro, rebentou árvores e ficou com o veículo prensado no meio do mato. O acidente ocorreu antes da meia-noite. Ele passou pelo menos oito horas dentro do carro e consciente até que motoristas avistaram o ocorrido essa manhã e chamaram os bombeiros.
O rapaz dirigia uma moto há dois anos em Tio Hugo quando teve a frente cortada por um carro e se acidentou. Desde então ele perdeu o movimento das pernas e anda numa cadeira de rodas.

Polícia Civil prende traficante na Schisler.

Policiais cumpriram mandado por crime ocorrido no município de Tapera

Oficiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Passo Fundo, supervisionados pelo delegado Claudio Belcamino, prenderam na manhã de sexta-feira (2) um suspeito por tráfico de drogas.

A prisão foi um cumprimento de mandado, expedido pela comarca de Tapera, onde o indivíduo era procurado por tráfico de entorpecentes. Segundo informações divulgadas pelo chefe de investigação Luiz Castaldi, o apenado tem 29 anos, e possuía antecedentes por furto e tráfico, sendo a última autuação realizada em 2013.

O indiciado foi localizado em sua residência, na Rua Coronel Bicaco, no bairro Professor Schisler, e não resistiu à prisão. Após procedimento padrão, o acusado foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde ficará até ser encaminhado à casa prisional de Espumoso.

Caminhoneiro é assaltado.

Vítima estava com caminhão estacionado em um posto de combustíveis, em Passo Fundo

Por volta das 19h da noite de ontem (1), um caminhoneiro de Erechim foi assaltado em um posto de combustível na BR 285, em Passo Fundo. A vítima contou à polícia que estava junto ao caminhão da empresa em que trabalha, no estacionamento do posto, quando foi abordado por dois indivíduos. Conforme registrou em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), um dos criminosos estava armado.

Eles mandaram que entregasse seus pertences, pegando assim, um relógio e dinheiro, cerca de R$ 700. O motorista, de 30 anos, não chegou ser agredido. A Polícia Civil investigará o caso.

Ecstasy encontrada em automóvel e prisões em Passo Fundo

A guarnição do Pelotão de Operações Especiais do 3º RPMon, após receber informações e apoio da sessão de inteligência, foi abordado na av. Presidente Vargas, número 134, próximo a uma casa noturna, o veículo Fiat Palio, de placas IGC 6623, conduzido por E. F., e na carona estava A. M. F. Ocorreu a busca e foram encontrados no interior do veículo sete comprimidos de droga sintética (ecstasy), e no bolso do condutor a quantia de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) em moeda corrente.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e foram conduzidos os indivíduos à Delegacia da Polícia civil.

Fotos: Divulgação/BM

 

 

Detento foge do presídio de Carazinho

Na tarde deste sábado (3), o Presídio Estadual de Carazinho (Pecar) registrou mais uma fuga. Com a ajuda de outro apenado, um detento conseguiu acessar uma guarita desativada da Brigada Militar.
Conforme a direção do presídio, ele passou por uma janela estreita e após acessar a antiga guarita fugiu pelos fundos da casa prisional. O foragido foi identificado como Renato da Silva, de 31 anos. Ele tem condenação pelo crime de furto.

 

 

AÇÃO CONTROLADA DA PRF, BM E POLÍCIA CIVIL DESMANTELA QUADRILHA

A PRF, com apoio da BM e Polícia Civil, prendeu 6 homens numa ação controlada executada desde quinta-feira até a tarde desta sexta-feira (02) em Sarandi.

Uma denúncia anônima levou a inteligência da PRF a localizar um homem que estava com mandado de prisão por tráfico. Os dois acompanhantes do homem foram identificados e liberados.

Aprofundada a investigação, os policiais descobriram que os três indivíduos estavam se deslocando em um Monza e que levavam um Fiat Prêmio a reboque. O segundo carro foi abandonado às margens da BR 386.

Os policiais iniciaram a vigilância do local e, após 18 horas, identificaram um caminhão guincho que tentava fazer a remoção do Prêmio. Nesse momento foi abordado um indivíduo que havia contratado o serviço de guincho para o carro. Foram encontrados 12 kg de crack no interior do automóvel e o homem foi preso.

Outros quatro indivíduos foram presos, incluindo os dois passageiros do Monza. Dois outros presos haviam vindo de Porto Alegre para dar carona aos traficantes, e ao menos um destes foi identificado como já tendo passagem por tráfico.

A operação foi encerrada com 6 presos, 4 carros apreendidos e 12 kg de crack.




error: Content is protected !!