Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Ocorrência Policiais da região últimas 24horas

Identificado detento que morreu em tentativa de fuga em Sarandi

 

O Presídio Estadual de Sarandi (Pesar) registrou a tentativa de fuga de dois apenados neste sábado (24). Conforme informações da Polícia Civil, Roberto da Silva, de 30 anos e com vários antecedentes criminais, morreu durante a tentativa de escapar.
O outro apenado que também queria fugir foi identificado como Luiz Carlos Rodrigues Antunes, de 28 anos, que sofreu fratura exposta na perna e no braço e foi encaminhado para atendimento hospitalar em Passo Fundo.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias em que tudo ocorreu. De acordo com informações, dois agentes penitenciários faziam a guarda do lado de fora do presídio porque havia a informação de que um apenado fugiria e seria resgatado.
Segundo a Polícia Civil, os dois que tentaram fugir nada teriam a ver com a tentativa de resgate. Ainda segundo a Delegacia de Polícia de Sarandi, a dupla tentou fugir pelos fundos da casa prisional, pulando o muro e a tela, que somam cerca de oito metros de altura.
Ao ver a dupla tentando passar a tela do presídio, agentes penitenciários efetuaram disparos, sendo que um tiro atingiu o apenado que morreu. Conforme a Polícia Civil, os dois presos caíram de cima da tela sobre o telhado de uma casa existente nas proximidades e depois caíram no chão.
Foi por conta da queda que Luiz Carlos teve fraturas. A Polícia Civil aguarda o laudo da perícia para apontar se Roberto morreu em decorrência do disparo ou da queda. Em princípio, o disparo não atingiu o apenado em região vital do corpo.
O presídio de Sarandi está sob intervenção da Superintendência dos Serviços de Penitenciários (Susepe), mas o órgão não forneceu informações sobre o fato.

POE prende mulher em Carazinho

Na noite deste sábado, o POE da Brigada Militar realizava patrulhamento pela BR 285 quando os policiais suspeitaram de uma mulher que caminhava junto à rodovia.
Ela foi abordada e identificada, sendo que os militares constataram que ela era foragida do sistema prisional. A mulher foi conduzida até a Delegacia de Polícia.
Na madrugada deste domingo, o POE ainda apreendeu objetos sem origem comprovada no bairro Princesa. Os materiais estavam em um local conhecido por ser ponto de uso de drogas.

Motoboy é roubado na São José
Um motociclista denunciou que, na noite de sábado (24), teria saído em direção à Rua Quim Cesar, no bairro São José, para realizar uma entrega. Ao chegar ao local, foi rendido por dois indivíduos armados. Os suspeitos teriam levado uma quantia em dinheiro e seu telefone celular. As investigações do caso estão a cargo da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Passo Fundo.

Posto assaltado no Boqueirão
Na noite de sexta-feira (23), um funcionário de um posto de combustíveis, localizado na Avenida Brasil Oeste, no bairro Boqueirão, relatou à polícia que foi vítima de um assalto em seu local de trabalho. Aproximadamente às 23h, ele relatou que dois indivíduos armados chegaram ao local e anunciaram o assalto.
Eles levaram uma quantia em dinheiro do caixa, e de uma outra pessoa que estava no local na hora do ocorrido. Um Volkswagen Gol de cor preta teria chegado ao local e levado os dois suspeitos. O estabelecimento possuiu câmeras de monitoramento, e ais imagens podem auxiliar no trabalho da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Passo Fundo, que é atualmente a responsável pela investigação do caso.

Veículo Roubado
No final de tarde de sábado (24), o proprietário de um Ford Focus afirmou que teria parado em um cruzamento entre a Rua Pulador com a Rua Livramento, na Vila Independente, quando foi abordado por uma dupla de suspeitos armados. Eles obrigaram a vítima a sair do carro e entregar seu celular, e sua carteira contendo dinheiro e documentos pessoais.
Os indivíduos então entraram no carro, e a vítima encontrou um policial militar que saía de um condomínio, e pediu ajuda, mas ao tentar a abordagem, os suspeitos apontaram suas armas ao soldado. O oficial atirou contra o carro, mas mesmo após a abordagem os indivíduos conseguiram fugir.

Brigada Militar prende suspeitos por tráfico no centro de Passo Fundo.

Denúncias levaram a polícia até o local onde ocorria suposta venda de drogas.

Na madrugada do domingo (25), a Brigada Militar recebeu denúncias anônimas de que duas pessoas, conduzindo uma caminhonete, estavam vendendo drogas no centro da cidade, e que a transação envolvia um suspeito conhecido da polícia por envolvimento com tráfico. Uma guarnição do 3º RPMon se deslocou até o endereço indicado, e flagraram o automóvel descrito na denúncia, uma Ford F1000 de cor vermelha, estacionada em frente a uma agência bancária na Rua General Neto.
Cinco pessoas foram abordadas no local, e em revista pessoal a um dos suspeitos, os policiais encontraram dinheiro, um celular, e com outro indivíduo encontraram uma porção de maconha. Os dois negaram se conhecer. Foram ambos levados à DPPA, onde foi efetuado o registro.
 

Polícia flagra abigeato na ERS 234

Bandidos tentavam fugir carne de animal furtado

Um policial localizou nas primeiras horas de domingo (25), em sua última ronda, um veículo Fiat Panorama, em uma estrada vicinal próxima à RS 234. Quando pararam para realizar a abordagem, os policiais flagraram vários suspeitos fugindo do veículo em direção ao mato, conseguindo capturar dois deles, um indivíduo de 19 e outro de 26 anos de idade.
Dentro do carro foi encontrada uma vaca inteira, cortada em pedaços. A vítima do furto não foi encontrada. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA, para execução de trâmites legais. As investigações ficaram a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Passo Fundo.

Ocorrências da BM Marau e CRPO Planalto

Principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Marau nas últimas 48 horas

OCORRÊNCIAS DO DIA 24 – DOMINGO

LESÃO CORPORAL E AMEAÇA:

Às 14h00m na Rua Almirante Saldanha – bairro Centro, a guarnição foi solicitada pois no local estaria ocorrendo uma briga. Ao chegar no local foi constatado tratar-se de ocorrência baseada na Lei Maria da Penha, por esse motivo as partes foram encaminhadas ao HCR para exames e posterior encaminhadas a DP onde foi lavrado o registro.

ABORDAGENS NO INTERIOR:

No período da noite de sábado foi realizado barreira na localidade São Caetano – interior, que foram abordados sete veículos e identificadas 20 pessoas, sendo que tudo transcorreu dentro da normalidade.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS E EMBRIAGUEZ:

Ás 19h50min na Rua Bento Gonçalves – bairro Borges de Medeiros, a guarnição deslocou para atender a acidente de trânsito com danos materiais. No local foi constatado que um dos condutores apresentava visíveis sintomas de embriaguez. Foi lhe ofertado para se submeter ao teste do etilômetro, porém o mesmo se negou, sendo encaminhado então ao HCR para fins de exame e posterior conduzido a DP onde foi realizado o registro. Tal condutor já se encontrava com o direito de dirigir cassado.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS:

Às 23h00m na Rua Chille – bairro Jardim América, a guarnição atendeu acidente de veículo com danos materiais envolvendo os veículos Fiat Strada e o caminhão M. Benz 709. Após o registro do fato as partes envolvidas foram orientadas e liberadas.

DANO:

Às 23h30 na Rua Bortolo Sozo – bairro Santa Lucia, a guarnição foi solicitada por um cidadão que comunicou que indivíduos que tripulavam um veículo GM Chevette de cor branca, passaram em sua residência e arremessaram uma pedra contra o para-brisas de seu veículo. Foi confeccionado no local a Comunicação de Ocorrência Policial e orientada a parte comunicante.

OCORRÊNCIAS DO DIA 25 – DOMINGO

FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL:

Às 00h30m na Rua Irineu Ferlin –
Centro a Brigada Militar foi comunicada por um cidadão que seu salão de beleza tinha sido arrombado. Do local foram furtados vários objetos, sendo encaminhado a DP para o registro.

 

ATROPELAMENTO:

Às 11h30m na Rua Irineu Ferlin – centro a guarnição atendeu ocorrência de atropelamento. O veículo envolvido fugiu do local sem prestar socorro a vítima. A Vítima foi encaminhada ao HCR pelos Bombeiros. O fato será apurado com auxilio do Sistema de Vídeo monitoramento Olho Vivo.

ACIDENTE DE VEÍCULO COM LESÃO CORPORAL E EMBRIAGUEZ:

Às 18h20m na Av Julio Borella – Lot Conforto a guarnição deslocou para atender a acidente de veículo com lesão corporal. Ao chegar no local constatado tratar-se de acidente de grande proporção que inclusive deixou parte da cidade sem energia elétrica. O condutor que estava no veículo foi conduzido pelos bombeiros até o HCR. No local do fato foram encontradas varias garrafas de cerveja e dentro do veículo acidentado encontrado parte de uma caixa térmica de isopor. Em contato com o condutor no HCR o mesmo se recusou a ser submetido ao teste do etilômetro. O veículo foi autuado, recolhido ao pátio do guincho e a ocorrência registrada na DP local.

 

POLICIAMENTO DE LOCAL:

Às 20h00m a guarnição executou policiamento no ginásio Municipal, local onde se desenvolvia rodada do campeonato colonial de Futsal, sendo que transcorreu sem alterações.

 

AMEAÇA:

Às 22h15m na Rua XV de Novembro – bairro Santa Lucia, deslocou por solicitação de uma senhora, que relatou ter sido ameaçada por um homem desconhecido que esteve em sua residência. Como não sabia quem era o autor foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

AVERIGUAÇÃO:

Ás 23h40m as guarnições de serviço deslocaram até o município de Vila Maria para averiguar situação de disparo de alarme na Agência do Banco do Brasil daquele município, sendo que nenhuma irregularidade foi constatada.

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR DURANTE AS ÚLTIMAS QUARENTA E OITO HORAS NOS MUNICÍPIOS DO COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA OSTENSIVA DO PLANALTO.

Em Erechim neste sábado (24), às 20h45min a Brigada Militar quando em patrulhamento no bairro Cotrel abordaram o veículo Ford Versalhes de placas IHM 5733, e ao identificar o condutor a guarnição constatou que havia um mandado de prisão contra o mesmo. O indivíduo foi conduzido à fundação Hospitalar Santa Terezinha para exames e após a Delegacia.

Em Erechim neste sábado (24), às 19h40min a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de Porte ilegal de arma de fogo. Guarnições da Brigada Militar estavam em patrulhamento, quando abordaram dois indivíduos na Rua Santa Alice. Com um dos indivíduos foi localizado uma Pistola Taurus municiada com dez cartuchos, 17 pedras de Crack, 2 buchas de cocaína, um tijolinho de maconha, R$ 54,50 em espécie e 12 cartuchos intactos calibre 38. Com o segundo indivíduo foi localizado um revólver marca Rossi calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos. Ambos foram presos e conduzidos ao presídio Municipal de Erechim.

Em Passo Fundo às 19h20min deste sábado (24), a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de prisão por porte ilegal de arma de fogo. A Sala de Operações recebeu denúncia de que havia um individuo armado dentro de uma Lan house. Chegando ao local a guarnição abordou diversos indivíduos que estavam dentro do estabelecimento, sendo que um deles portava um revólver cal 32 com uma munição intacta. Foi dada voz de prisão e encaminhado a DPPA.

Em Pontão neste sábado (24), ás 23h a brigada militar atendeu ocorrência de recaptura de preso. Em patrulhamento foi avistado um indivíduo, o qual foi abordado e após consulta no sistema, foi constatado que o mesmo encontrava-se foragido do instituto psiquiátrico forense, o mesmo foi preso e encaminhado a DPPA em Passo Fundo.
.
Em Passo Fundo às 02h40min deste domingo (25), a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de prisão por cumprimento de mandado. Uma guarnição em patrulhamento de Rotina abordou um indivíduo em via publica, em consulta ao sistema verificou-se que este tinha um mandado de Prisão em seu desfavor. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao individuo que foi conduzido ao plantão da policia.

Em Passo Fundo às 02h30min deste domingo (25), a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de furto abigeato. Uma guarnição próxima ao trevo de saída para Carazinho, avistou um veiculo sendo empurrado por indivíduos. Os suspeitos ao notar a presença da BM empreenderam fuga em direção o matagal. Rapidamente chegou em apoio outra viatura. Feita a busca, foram presos dois indivíduos. Durante inspeção no veiculo, foi encontrada uma grande quantia de carne bovina, provavelmente oriunda de furto abigeato, visto os acusados não comprovarem a origem da mesma. Foram conduzidos até a DPPA onde foi realizado o registro.

Em Passo Fundo às 19h30min deste domingo (25), a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de prisão por porte ilegal munições. A Sala Operações recebeu denúncia de quem um individuo dentro da praça Tochetto estaria armado. Foram repassadas as informações a Bike Patrulha, a qual abordou o individuo com as características informadas e com este foram encontradas duas munições cal 635mm. Foi dada voz de prisão e encaminhado a DPPA para registro.

Em Soledade neste domingo (25), às 15h a Brigada Militar realizou prisão de foragido. A BM recebeu informação de um local onde havia um indivíduo na condição de foragido. Ao averiguar foi constatado que haviam dois indivíduos no local, ao realizar a abordagem e em consulta, foi constatado que um dos indivíduos estava na condição de Foragido, foi dado voz de prisão e encaminhado para DPPA e posterior ao Presídio de Soledade.

BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO PESSOAS POR PORTE ILEGAL DE ARMAS DE FOGO NA ÁREA RURAL DE FORTALEZA DOS VALOS-RS

Às 16:30hs do dia 25 de junho de 2017, na localidade de Colônia São João interior do município de Fortaleza dos Valos-RS, uma das Guarnições da Brigada Militar, fora informada que indivíduos se encontravam nos fundos de uma propriedade rural em atitude suspeita. Buscas foram realizadas e localizados os suspeitos em uma camioneta GM S-10 ADVANTGE, ano 2010, de cor preta, trafegando na via pública, durante a abordagem foram encontradas diversas armas de fogo e munições no interior da camionete, sendo: uma espingarda, sem marca e numeração aparente, com coronha de madeira e cano duplo e outra espingarda igual com cano simples; um rifle, calibre .22, sem marca e numeração aparente, com coronha de madeira; uma espingarda de pressão “broqueada” (adulterada/transformada) para calibre .22, com coronha de madeira e luneta de precisão; um carregador para rifle calibre .22; seis munições Cal. 16; uma munição Cal. 40; três estojos Cal. 40; quatro munições Cal. 38; cento e quarenta e três munições Cal. 22; dezoito munições Cal. 28; dois estojos Cal. 28; duas facas, com cabo preto, marca Tramontina; uma faca, com cabo preto, sem marca aparente e três facas, sem marca aparente, modelos diversos.

 

Estavam no veículo V. L. B. (22/04/1981), C. H. W. A. (22/02/1977), A. L. B. (11/05/1976) e A. F. F. (25/09/1980), os quais foram autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.

 




error: Content is protected !!